quinta-feira, fevereiro 01, 2007

O Jantar

Três pratos levitam levemente pelo ar, vindos da cozinha, deixando-se cair suavemente sobre uma mesa de madeira ricamente decorada; atrás deles aparecem, tal como um regimento de infantaria, uma série de talheres de prata que se colocam em perfeita formação junto dos primeiros; por último marcham três copos de cristal conduzidos pelos seus "capitães", dois belos, formosos e raríssimos jarros de diamantina, um com água e outro com uma bebida muito peculiar, preparada especialmente para a ocasião.
Momentos depois aparece Diana transportando uma fumegante e deliciosa travessa de arroz de pato cujo apetitoso aroma se espalha imediatamente por todas as divisões da casa funcionando como um aviso para jantar. Lara e eu não resistimos ao chamamento e guiados por aquele cheiro irresistível sentamo-nos à mesa.
- Vá, meu Cavaleiro, prova e diz-me se está como tu gostas. - diz a feiticeira servindo-me. - Eu sei que tu adoras os meus cozinhados, em especial o meu arrozinho de pato.
- Tenho a certeza que está divinal, Diana. - respondo metendo à boca a primeira garfada. - Hm... Delicioso!
- De facto, feiticeira, tu esmeraste-te, isto está uma maravilha. - diz Lara devorando com voracidade o seu prato. Diana nem lhe responde, observando espantada as maneiras, ou falta delas, com que a demónio consome a sua comida. - O que foi? - pergunta finalmente Lara, farta de sentir a feiticeira a olhar para ela.
- Nada, simplesmente não estava à espera de te ver comer como uma...
- ... Como uma quê?
- Como um autêntico demónio! - responde Diana. - As tuas maneiras à mesa podem ser comparadas a um javali selvagem. Até estou admirada como é que o Cavaleiro nunca te disse nada.
- Isso é porque o Cav está mais interessado em outras qualidades minhas do que propriamente nas minhas maneiras à mesa. - responde a demónio com um sorriso matreiro e piscando-me o olho.
- Imagino... - diz Diana servindo-se e ignorando o tom malicioso de Lara. - O que vamos fazer agora, a nossa busca pelo conhecimento perdido dos Ploensis foi um autêntico fracasso e ao que parece estivemos fora durante um mês.
- Já para não falar que o Deditos desapareceu misteriosamente assim que voltámos. Algo me diz que aquele tipo sabe mais do que nos conta, tenho esse pressentimento.
- A mim não me pareceu um mau rapaz, sim, pode ser inconveniente de vez em quando, mas pareceu-me honesto. Tenho a certeza que esse teu feeling está errado. - opina Diana bebendo um pouco da sua bebida caseira.
- Não sei, Diana, a Lara tem um sexto sentido muito apurado, se ela diz que há algo de errado é melhor acreditares.
- Já nos bastou a encrenca em Unyard, não foi Cav? - diz ela bebendo também um pouco da bebida caseira.
- Oh sim, pensei sinceramente que aquela seria a nossa última aventura, nunca agradeci tanto à Bona Dea o facto de meteres ao bolso aquilo que não te pertence. - respondo com um sorriso.
- E ainda os tenho, os brincos e a gargantilha são para ficar e nunca mais tirar!!! - remata Lara rindo.
- Mas e o que fazemos agora? - pergunta Diana.
- Estou a pensar abandonar Briseida, já não há nada para fazer aqui.
- Como podes dizer uma coisa dessas, ainda não descobrimos quem matou o nosso homem mistério.
- E eu estou mortinha para ajustar contas com essa pessoa, ninguém passa a perna a um demónio e sai vivo para contar!
- Mas no fundo esse é um problema interno, não há ninguém que nos tenha pedido ajuda, nós nem sabemos em que negócios estava aquele homem envolvido, podemos muito bem estar a perseguir gambuzinos. Além disso, não sei se vocês leram o jornal de hoje mas a guerra está a correr muito mal para os republicanos, o auto-proclamado Imperador está na posse do Olho de Osíris, lembram-se? Temos que destruir aquela gema de uma vez por todas!!
- Ora Cav, não inventes desculpas, estás mortinho para sair da cidade por causa da Elianne, não é verdade? Queres deixar para trás tudo o que te lembra dela, não é? - responde Lara exaltada. - Pois deixa-me que te diga, mas estás a ser egoísta, onde está aquele Cav bonzinho que até enjoava, aquele humano sempre preparado para lutar até ao fim por uma boa causa?
- Esse Cav está praticamente morto e enterrado, Lara. Esse humano tem o peito completamente dilacerado, primeiro foi a Ela, depois a Meg, a Lilian e agora a Elianne. Começo a ficar farto do destino que os Deuses criaram para mim, por mais forte que um homem seja há sempre um limite e acho q estou prestes a atingir o meu!!
- Não digas essas coisas, meu Cavaleiro. Eu sei que nestes últimos tempos tens passado por muito, mas por favor, não te deixes morrer, não deixes que o teu coração se encha de ódio ou de auto-piedade. Luta!! Eu estou e estarei sempre aqui ao teu lado. - diz Diana levantando-se e abraçando-me.
- E eu também, humano.
- Vês, tens aqui duas mulheres que nunca te irão abandonar, por isso se quiseres partir, diz e eu faço as minhas malas e parto contigo.
Esbocejo um ligeiro sorriso.
- Sou um sortudo por vos ter ao meu lado, mas vocês têm razão, o nosso trabalho aqui ainda não terminou, vamos encontrar a tal pessoa que parece controlar esta cidade e mostrar-lhe que se meteu com o grupo errado.
- Ora aí está algo que merece um brinde. - diz Diana enchendo os copos. - A uma nova aventura!!
- A UMA NOVA AVENTURA!!! - dizemos em uníssono.

15 comentários:

Escorpiana Explosiva disse...

Oi passei aqui para dizer obrigada pela visita.Ótimo textos lá vai minha resposta:Embora eu não ligue para essas coisa de louças luxiosas sou mais de a preciar a comida,observar se foi feita com amor e capricho.E com certeza me comportar bem a companhada ou não,mesmo que meu companhade não ligue parameu ado animal.
Amigo por mais que alguém te machuque com palavras ou atitudes terríveis devemos ter piedade dessas pessoas por não saberem conhecer a palavra amor.Levante tua espada cavaleiro e vai a luta ,lute pela tua felicidade.
Aceito critica se fugi do assunto.
Beijos.

Anónimo disse...

Cav querido
Hummmm...antevejo aventuras que me deixaram sem ar ai ai ai...
Bjs meus

Poison disse...

Pronta para mais uma aventura...


...vamos!!!

Defensor disse...

...que a aventura começe, então!

Abraços, amigo!
Paz e prosperidade.

Anónimo disse...

Todos temos um destino traçado.
Às vezes questiono-me se valerá a pena lutar contra ele...

A uma nova aventura, cavaleiro.
Até um dia...

Beijinhos

Anónimo disse...

Em companhia de amigos, as regras de etiqueta podem ser passadas ao lado.
O que importa é ajudar o cavaleiro que tanto precisa.
beijos

Cavaleiro disse...

Anonymous, n penses dessa maneira, vale sempre a pena lutar por um sonho, por uma vida melhor, mesmo que estejamos destinados a n a ter, ou encontrar...
Pensa na Elianne, de como acreditou até ao fim no seu sonho. Foi uma grd lição dada por uma grd mulher.

Um bj ternurento

Maria disse...

Encanta-me a tua escrita...leva-me para pensamentos mto profundos.


Beijo

FF

Marta Vinhais disse...

Olá, gostei da história e concordo que vale a pena lutar pelo que acreditamos...
Estou ciente que, por vezes perdemos, mas também ganhamos - coisas inesperadas, muito positivas.
Obrigada pela visita ao meu blog; espero que volte. Eu voltarei para ler o resto.
Beijos e abraços
Marta

Anónimo disse...

Tens toda a razão cavaleiro.
Vou seguir-lhe o exemplo.
E ela tinha razão. És de facto uma pessoa muito especial.
Obrigada.

Beijinhos

WHITE ANGEL disse...

Agradeço a tua visita e comentário ao meu pedacinho de céu...
QUE BEM SE ESCREVE POR AQUI...
Beijos e sorrisos com carinho...

Anónimo disse...

Tenho andado ocupada a perseguir os meus sonhos... vejo que por aki as aventuras nao param... Eu cá estou sempre pronta para mais uma aventura. que seria da vida se assim nao fosse!? Beijos

Anónimo disse...

Tenho algo que deixou para ti.
Envio-te por email?

Beijinhos

Cavaleiro disse...

Sim, sabes qual é?

jniny@hotmail.com

Anónimo disse...

Sei...

Desculpa.

Beijinhos
H.A.