terça-feira, janeiro 23, 2007

Recomeçar

As ondas investem violentamente contra os rochedos da falésia salpicando-me com a sua espuma branca e espalhando no ar o intenso cheiro a maresia. O Sol de fim de tarde desce no horizonte lançando os seus raios avermelhados sobre as embarcações de pesca que se dirigem para o porto após um longo dia no mar. No céu as gaivotas voam em círculo acompanhando os pescadores e atirando-se de vez em quando para a água para apanhar algumas sobras que estes atiram borda fora.
Observo em silêncio todo este cenário indiferente aos sons distantes de uma cidade fervilhante que o vento teima em transportar consigo. Suspiro e aperto firmemente nas minhas mãos o presente que me foi dado pela última dos Ploensis, uma soberba espada, a espada de Elianne, a Lua Dançante. Desembainho-a e exponho a sua lâmina prateada aos últimos raios de luz que percorrem o horizonte, não consigo deixar de sorrir ao sentir a espada vibrar, ao observar os estranhos caracteres marcados no aço brilharem magicamente. Pequenas gotas de água caiem sobre a lâmina e olho instintivamente para o céu procurando as nuvens de onde caíram, mas o céu está limpo e as gotas não são de chuva, mas sim de lágrimas derramadas por mim.
Choro uma vez mais...

- Não chores, meu doce Cavaleiro, não chores. - diz Elianne afagando o meu rosto e sorrindo para mim.
- Como posso não chorar, minha doce Elianne, trouxe-te do Mundo da Ilusão, daquele teu Castelo nas Nuvens apenas para te ver desaparecer à minha frente sem poder fazer nada. - respondo apertando-a nos meus braços. - Não é justo...
- Eu sei, mas a Vida por vezes é cruel e no momento em que menos esperamos escapa-se-nos por entre os dedos... Perdoa-me, mon cher, teria adorado viver novos sonhos e aventuras ao teu lado.
- Não fales como se tivesse tudo acabado, minha sonhadora, por favor luta, reage!! Deixa-me ajudar-te! - olho em volta desesperado procurando por ajuda. - Diana faz qualquer coisa!!
- Eu... Eu lamento, meu Cavaleiro, mas não posso fazer nada... - responde a feiticeira numa voz baixa.
- Lara, dragão, por favor, ajudem-na!! - as lágrimas brotam com cada vez mais intensidade silenciando quase por completo a minha voz.
- Lamento humano, não há nada que eu possa fazer. - responde Lara.
Beremid nada diz.
- Os teus companheiros não podem fazer nada, este é o preço a pagar por ter tentado manipular energias demasiado poderosas. São elas que neste momento me consomem e cobram o favor que lhes exigi.
- Mas...
- Dizem que a espada é a alma de um guerreiro, não sei se é verdade ou não, mas quero acreditar que sim, por isso entrego-te a minha com todo o meu coração.
- Eu não posso aceitar...
- Por favor, aceita, pois estou a entregar-te simbolicamente toda a minha essência. Adoro-te, meu Cavaleiro, adoro-te! - a guerreira puxa-me para si e beija-me sentidamente, sinto o seu corpo contorcer-se uma última vez e desfazer-se em mil e um pontos de luz verde que se desvanecem no ar.
- Eu também te adoro, Elianne... - respondo.

Embainho a espada e volto a contemplar o pôr-do-Sol enxugando os olhos ainda marejados de lágrimas.
- Nunca te esquecerei, Elianne. - murmuro esboçando um ligeiro sorriso.
- Então estás aqui, meu Cavaleiro, estava preocupada contigo. - diz Diana aparecendo atrás de mim.
- Não precisavas, minha feiticeira, eu estou bem. - respondo virando-me para ela.
- Estiveste a chorar, tens os olhos vermelhos.
- Já passou. - digo. - Sabes, tou com uma fome de lobo, o que fizeste para jantar.
- Tu também? Mas tu e a Lara pensam que lá por ser feiticeira também tenho que ser a cozinheira?
- Vá não sejas assim, diz lá o que fizeste para jantar. - digo com um sorriso abraçando a feiticeira e deixando para trás aquele maravilhoso pôr-do-Sol.

16 comentários:

Anónimo disse...

Quem ficou mais uma vez com os olhos marejados de lágrimas fui eu.

Desculpa mas nem consigo comentar face à intensidade do texto que li.

Posso fazer uma correcção?
Ela dir-te-ia mon cher, tu é que lhe dirias ma cherie.

Beijinhos com lágrimas

Cavaleiro disse...

Tens toda a razão, estava tão absorvido q nem me dei conta.

Um bj ternurento

angel bar disse...

"- Não chores, meu doce Cavaleiro, não chores."
Bem Haja por mais um capitulo.
Um beijinho

Avid disse...

Cav querido,

Recomecar...sempre, sempre!!! Lindo texto, quase toquei a tua alma nele.
Bjs meus...

Anónimo disse...

Bonito texto cavaleiro. Não podemos ter tudo o que queremos mas vale sempre a pena tentar.
beijos

por uma lágrima disse...

Embalei-me no teu texto.
Vibrei com a tua coragem.
Empresta-me a tua espada... tbm eu vou à luta

Bjo

Poison disse...

Os amigos ficam tristes quando estamos em baixo e alegram-se quando nos levantamos...

...fico contente por te encontrar mais animado,

um beijo

Maria disse...

"a Vida por vezes é cruel e no momento em que menos esperamos escapa-se-nos por entre os dedos..."
Arrepiante, eu ja senti a crueldade da vida...e já vi a vida de mon cher escapar-me por entre os dedos, sem nada poder fazer.
Tocou-me profundamente este teu texto.

Beijinho

FF

Nin disse...

Tá tudo bem :) Sempre bem. Não te preocupes. Simplesmente lembrei daquilo e apeteceu-me falar sobre isso...

por uma lágrima disse...

Obrigada pela força.
Já vi que os n/ barcos navegam no mesmo mar, em ondas diferentes...
Perdi a esperança, mas retive a fé...
Beijo-te com carinho

Defensor disse...

Saudações
Capa e espada: boa escolha. É um de meus temas preferidos. O clangor do aço contra o aço, batalhas travadas em nome do bem, inimigos cruéis a serem derrotados, e uma bela donzela para se salva...
Abraços

Escorpiana Explosiva disse...

Belo texto confesso que algumas gotas de lágrimas rolaram em meu rosto.Obrigada pela visita

Um abração!

Anónimo disse...

bonita historia tocou-me por dentro :)

Luna disse...

Uma lindissima história que me tocou o coração...
Como admiro a guerreira... que no seu final entrega a sua essência a quem a merece... e que sabe seguir em frente, embora ferido, mas sempre com a força e o poder da vida.

Beijinhos de Luar

Anónimo disse...

Olá Cavaleiro!
Escreves muitíssimo bem!!
Este e os outros textos, são uma prova disso mesmo.
Uma história belíssima que nos transporta para uma outra realidade...
Gostei imenso, como sempre!

Um beijinho soprado

Anónimo disse...

Cavaleiro... este texto emocionou-me por saber tudo aquilo que ele encerra, o que guarda entre cada palavra que foi escrita, acredito de forma também emocionada. Muito.
A Elianne viverá sempre na memória e no peito do cavaleiro e de todos os amigos...

Beijo doce