quarta-feira, março 07, 2007

Interlúdio 2

Está a nevar, está outra vez a nevar... Lá fora os meus homens lutam desesperadamente para se manter quentes, para manter viva a chama não só do calor, mas também da esperança. Mas eu consigo ver o medo no seu olhar, o receio e a incerteza nos seus rostos amargurados, e no entanto, cada vez que passo por eles, sorriem-me, sorriem-me como se todas estas provações por que passaram fossem apenas um sonho, um pesadelo...
Estou tão cansada, cansada de toda esta Guerra, de todo este sofrimento, de todo este tormento diário. Batalha após batalha, derrota após derrota, é como se o nosso inimigo conhecesse todos os nossos passos, todas as nossas manobras. Estaria aquela mulher certa? Estará o auto-proclamado Imperador na posse do Olho? Se assim for então de que serve lutar? O nosso destino está traçado e a nossa derrota iminente... Não! Ela só pode estar a mentir! Sim, só pode. Afinal de contas não é isso que se espera de uma cobarde, de alguém que abandona aquele aparentemente ama por um capricho, por egoísmo? Mas se ela é cobarde então eu também o sou... Afinal de contas não o abandonei também? Sim, mas se o fiz foi por amor, por o amar mais do que a própria vida. Fi-lo para o salvar... E no entanto ele não percebeu isso. Teria eu entendido se estivesse no seu lugar? Não, penso que não... Oh, Cav, fazes-me tanta falta, seria tudo bem mais simples se estivesses aqui ao meu lado. Mas tu não estás, mudaste, continuaste a tua vida sem mim e acabaste por me "enterrar" definitivamente.
Culpo a Lilian de cobardia e egoísmo, mas ela está neste momento no encalço dele, preparada para se redimir do seu deslize, do seu pequeno momento de fraqueza, ao passo que eu me mantenho aqui, neste acampamento esquecido pelos Deuses à espera de uma morte certa, à espera de algo que nem eu mesma sei... Deverei eu largar tudo e fazer o mesmo? Seria muito parva se o fizesse, ele deixou bem claro que não me quer ver, que quer distância. Mas a verdade é que eu preciso dele, preciso de saber mais sobre o tal Olho e sobre o homem que agora se senta no antigo Senado de Nova Roma. Preciso de engolir o orgulho, de morder a língua se for preciso, a vida dos meus homens está em risco e eu não me posso dar ao luxo de jogar com isso por uma mera questão sentimental. Mas se ao menos soubesse onde ele está, por onde anda... Espera! Ela deixou-me uma carta antes de partir, um papel em branco que apenas revelaria o seu conteúdo quando eu estivesse preparada. Estarei eu preparada agora?

Num frenesim a elfo procura na secretária e nas estantes pela folha de papel em branco oferecida por Lilian, mas acaba por a encontrar no cesto dos papéis misturada com o resto do lixo.
- Pelos Deuses, num acesso de fúria atirei-a para o lixo, pensei que aquela mulher estivesse a fazer pouco de mim. - diz ela abrindo cuidadosamente o papel amachucado. No entanto, ao contrário das sua espectativas, a folha permanece em branco. - Como sou parva e estúpida, aquela rapariga estava mesmo a fazer pouco de mim, não há nada escrito nesta folha, e no entanto eu sei o que quero, eu quero saber onde está o Cav!!! - Ao dizer estas palavras a folha branca amarelece instantaneamente, uma tinta negra começa a aparecer lentamente formando apenas uma palavra, um nome escrito numa caligrafia perfeita e floreada, BRISEIDA. - Por Liane e Lisandra, ela estava a dizer a verdade!!! MARCOS!!!! - chama Eleanora excitada.
- Sim, minha senhora? - na tenda entra imediatamente um homem de estatura média, quarenta e poucos anos, cabelo grisalho e com uma profunda cicatriz no olho esquerdo.
- Manda os homens levantar o acampamento, partimos imediatamente.
- Mas só aqui estamos há dois dias, será que...
- Não discutas as minhas ordens, faz o que te digo e já!!
- Sim, minha senhora. Posso ao menos saber para onde vamos?
- Sim. - diz a elfo com um sorriso. - Vamos para o Sul, para Briseida.

8 comentários:

Anónimo disse...

Hoje sou a primeira.

Ela vai voltar...
Humm...

Beijinhos
H.A.

Anónimo disse...

Tantas duvidas!
Pelo menos já sabe para onde vai e o que vai fazer. Iupiii
Beijinhos

Lia disse...

Vou começar a ler o teu blog do início.
Quero saber a história desde o início, fiquei sem saber quem era a Ela.

Beijinhos

Avid disse...

Briseida sim!!! Quanto mais rapido melhor...Tempo e vida. Espero que tudo esteja bem por la!
Bjs meus

Anónimo disse...

A resposta está incompleta! Falta o nome das personagens. Volta a cavalgar para o meu blog e completa :p
Beijinhos

Anónimo disse...

wow

e repito

wow

e mais, agora vou ter que reler tudo, porque nao apanhei o principio

:D

beijinho

Ana disse...

na na na o mais alto tem 3718 e o Etna tadinho tem pouco mais de 3300. Cavalga de novo...lol
Beijinhos

Escorpiana Explosiva disse...

LINDA HISTORIA AMIGO,VAI A LUTA,POIS SE VC NÃO IR COMO QUERES Q ELA VOLTE.

BOM FDS,BJO