sexta-feira, março 02, 2007

O Cofre (1ª Parte)

Perto do Porto das Nereidas existe uma pequena baía, é um local tranquilo e isolado, apenas frequentado por casais de namorados e amantes. Reza a lenda que a própria Vénus abençoou este lugar, pois foi aqui que Aquileia e Éwon se encontraram pela primeira vez e, ironicamente, onde soltaram o seu último suspiro. Desde então a plácida angra tomou o nome de, Enseada dos Amantes.
- Então esta é que é a famosa praia onde Éwon e Aquileia trocaram o seu primeiro beijo? - pergunta Lara um pouco desapontada. - Que pena, pela história pensei que tivesse melhor aspecto.
- E achas que não tem? - responde Diana descalçando as sandálias e caminhando lentamente sobre a areia dourada. - Esta enseada é paradisíaca, tudo nela parece simplesmente perfeito. É um lugar verdadeiramente abençoado.
- Aí está outra coisa que não bate certo, feiticeira, eu e o Cav já fomos alvo da "benção" da Deusa do Amor durante a nossa estadia na Atlântida e deixa-me que te diga que aquilo que sentimos e fizemos foi bem intenso. - diz Lara sorrindo e lançando-me um olhar rápido.
- Imagino... Mas não queiras comparar aquilo que se passa numa festa dos Deuses, com um simples encantamento numa pequena praia, é totalmente diferente.
A demónio encolhe os ombros terminando abruptamente aquela conversa.
- Tens a certeza que queres ir para a frente com isto, Cav? - pergunta ela virando-se para mim. - Afinal de contas é bem mais simples dar uma tareia ao velho e ele cospe tudo o que sabe.
- Oh sim, depois daquilo que ele te fez não sei se será assim tão simples, minha diabinha. - respondo-lhe com um sorriso. - Infelizmente não temos outra hipótese, ele é o único que parece conhecer o paradeiro da pessoa que procuramos e pelos vistos, sabe demasiado a meu respeito...
- E além do mais - intromete-se a feiticeira. - passei a noite inteira a preparar esta poção, o Cavaleiro vai, nem que eu tenha de lhe puxar as orelhas!!!!
- Também não é preciso chegar a tanto, Diana, eu vou, eu vou. - respondo afastando-me discretamente dela.
- É assim mesmo, feiticeira, temos que mostrar a estes machos que nós é que somos o sexo forte, nem que para isso tenhamos que lhes incutir essa ideia através da força. - diz Lara rindo.
- Ri-te, ri-te, que daqui a pouco eu mostro-te qual de nós é que é o sexo forte.
- Ui, parece que o menino ficou todo chateado comigo. O que se passa, Cav, toquei nalgum ponto fraco, foi? - continua ela picando cada vez mais.
- Oh, vá lá, deixem-se disso. - interrompe Diana. - Temos coisas mais importantes para fazer do que discutir qual de vocês é o sexo forte, não acham?
- Tens razão, Diana, como sempre... - respondo.
Lara sorri maliciosamente e afasta-se para a beira de água lançando pedras contra as ondas.
- Bom, eu já te expliquei o que faz esta poção, mas mesmo assim, por via das dúvidas, explico-te outra vez. - inicia a feiticeira retirando da sacola uma pequena garrafa contendo no seu interior um vivo líquido azul-esverdeado. - Esta poção dar-te-á a capacidade de respirares debaixo de água como um peixe, ou seja, vai transformar os teus pulmões em guelras. Não só fará isso como também aumentará os teus reflexos e as tuas capacidades de te movimentares pela água tão naturalmente como qualquer criatura marinha. Mas lembra-te, meu Cavaleiro, e isto é muito importante, a poção tem apenas um senão, no preciso momento em que vieres à superfície o encantamento desfaz-se e todas estas habilidades desaparecem, por isso certifica-te que estás bem perto da costa, ou poderás ficar perdido no mar sem forças para regressar.
- Está bem, mais alguma coisa?
- Não, é tudo, mas não te esqueças do que te disse. - diz ela com um sorriso.
- Ok, nada de vir à superfície até estar bem perto da costa. - repito.
Dispo a camisa e tiro as botas lançando um longo olhar sobre o mar azul que se estende calmamente à minha frente. Prendo atrás das costas a minha nova espada, Lua Dançante, oferecida pela última dos Ploensis, Elianne.
- Toma, vais precisar disto. - Diana entrega-me o mapa amarelado dado pelo velhote no dia anterior. - Foi tratado com uma resina especial, não se irá desfazer na água.
- Obrigado.
- Boa sorte, meu Cavaleiro, que os Deuses te acompanhem. - diz ela dando-me um abraço forte. - Aconteça o que acontecer, quer que saibas que te adoro.
- Eu sei. - respondo beijando-lhe a testa.
- Vê se voltas são e salvo, Cav. - diz a demónio.
- Volto sim, como poderei eu ficar afastado de ti, minha diabinha. - digo afagando-lhe o rosto e contemplando os seus olhos dourados.
- Parvo! - diz ela beijando-me.
E sem olhar para trás mergulho nas águas estranhamente quentes do Oceano Coralino, confiante do sucesso da minha missão.

11 comentários:

Escorpiana Explosiva disse...

BELISSÍMO TEXTO MEU CARO AMIGO,ESTAVA COM SAUDADE DE VISITALO MAIS NÃO SEI O QUE ACONTECEU COM ALGUNS BLOG QUE EU GOSTAVA DE ENTRA POIS NÃO ESTOU CONSEGUINDO FREGUENTAR RECEBO SEMPRE A MESMA MENSAGEM DEVO SER CONVIDADA MAS EU JA FUI.

VAI ENFRENTE MEU CARO AMIGO NÃO DEIXE QUE NADA DE IMPESA DEV FAZER AQUILO QUE QUERES.

UM BJÃO

Nin disse...

Lembro dessa poção.
Beijos e boa semana.

Anónimo disse...

Caro Cavaleiro andante,

esse porto e baia já existem. Chamam-se Baia Azul e Praia dos Namorados em Benguela (Angola), mas … infelizmente durante a minha missão de voluntariado nunca estive tão bem acompanhado. ;)
A minha reverendíssima vénia ao jovem e muito malandreco Cavaleiro
João Paulo Vale

Lia disse...

Será que esta enseada é a da minha praia?

Estive a ler alguns dos teus posts anteriores. Gostei imenso da tua escrita, simples, e cheia de um sentimento que é raro encontrar.
Parabéns.

Voltarei para ler o que está para trás, porque segundo entendi, é uma história que já começou há muito.

Beijinhos
Lia

P.S. De alguma forma recordaste-me o "cavaleiro" da minha música

Anónimo disse...

Adorei os textos...

Dark kiss^^

Lia disse...

Obrigada pela visita Cav.

Espero que as recordações tenham sido boas.

Ao colocarmos amor em tudo o que fazemos conseguimos ver tudo com outros olhos.

Beijinhos e boa noite

Ana disse...

Muito bem. Agora com poção mágica nada o detem e vai procurar o cofre! Aguardo por mais novidades!
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá Cavaleiro,

Não és de todo egoísta ou eu sê-lo-ia também.
E não fosse ter-me ausentado do país e já teria lido a continuação da tua história.

Tal como a ela, a Lara encanta-me, talvez por ser, ou pelo menos parecer livre.

Até breve

Beijinhos
H.A.

Anónimo disse...

Eii adorei tdo por aqui, seu blog é barbaro...
Convido a fazer a inscrição p ser destaque no lua em poemas e ofereço o award na lateral de meu blog.
bjs e um bom dia!!!

Anónimo disse...

Em primeiro lugar, obrigado pela visita. Adorei as tuas palavras!
Li o que aqui tens e fiquei encantada.
Vou voltar!!
**BJS**

Anónimo disse...

Pocao que ira fazer com que a aventura siga em frente. Aguardo ansiosa!
Bjs meus