sábado, dezembro 09, 2006

O Castelo nas Nuvens

O dragão ajoelha-se na erva alta permitindo à mulher que desmonte com suavidade, no olhar de ambos está estampado um profundo respeito e carinho como se uma forte amizade e amor os unisse. A guerreira deixa-se ficar perto do seu companheiro afagando o seu dorso e observando-me com viva curiosidade e atenção.
- Posso saber como vieste parar aos jardins do meu castelo, guerreiro? Neste pequeno espaço a que tenho orgulho de chamar meu, só entra quem eu quero, e se a memória não me falha, não te enviei nenhum convite...
- Peço desculpa se invadi os teus jardins, não foi por minha culpa, foi uma porta mágica que me guiou até aqui, a mim e aos meus companheiros.
- Companheiros? - pergunta o dragão na sua voz forte e poderosa. - A que companheiros te referes, humano?
- Refiro-me a mais três parceiros de viagem, dragão, uma feiticeira de nome Diana, um ladrão de nome Léon e um demónio de nome Lara.
- Um demónio!? - exclama a mulher levando a mão a uma espada até então oculta. - Pelo teu ar e pelo teu olhar imaginava-te um guerreiro do bem e da justiça, não um mercenário das hostes infernais. - O dragão imita o gesto da sua parceira colocando-se em posição de combate e abrindo a boca mostrando os seus dentes enormes.
Como que por instinto, Aragoth activa-se cobrindo todo o meu corpo com uma armadura mágica preparada para me defender do perigo.
- Eu já pensei como tu, guerreira, mas depois conheci a Lara e tudo aquilo que eu pensava conhecer sobre os demónios se desfez em pó. Baseias os teus conhecimentos em preconceitos e em meras superstições, nem todos os demónios são maus e nem todos os anjos são bons. - respondo levando por precaução a mão à espada.
- Mesmo assim, um demónio é sempre um demónio. - responde ela teimosa.
- E um dragão é sempre um dragão. - respondo encarando sem medo o olhar da besta. - Sou um Cavaleiro que já viu e passou por muita coisa, a verdade é que nem tudo é o que parece, o medo do desconhecido faz-nos temer as coisas, por vezes sem razão. - desembainho lentamente a espada e atiro-a para o chão. - Sou amigo e amante de uma demónio, sim, e não me arrependo disso! mas se na tua óptica a minha mera amizade para com ela me transforma num ser desprezível e odioso, então tenho pena de ti, pois és pobre de espírito e um poço de preconceitos.
A mulher olha para mim incrédula e depois sorri com doçura.
- És um homem corajoso, guerreiro, e ao que parece um sonhador inveterado, como eu... Peço desculpa se te ofendi de algum modo, mas nos tempos que correm todo o cuidado é pouco. És bem-vindo ao meu jardim e ao meu castelo, por favor segue-me, és meu convidado. - a guerreira volta a montar o seu dragão e no céu um castelo suspenso sobre uma gigantesca e fofa nuvem branca, aparece como que por magia.
- Espera! E os meus amigos, onde estão eles? - pergunto.
- Sinceramente não te posso responder a isso, bravo guerreiro, pois apenas tu apareceste no meu jardim. Confia em mim e segue-me, talvez as respostas que procures estejam mesmo à tua frente.
Monto no dorso do enorme dragão cinzento abraçando firmemente a cintura daquela misteriosa guerreira para não cair. O solo afasta-se rapidamente e um vento frio bate-me no rosto transportando consigo o delicioso aroma da pele suave desta mulher enigmática, fecho os olhos e por momentos esqueço-me da minha missão e do destino dos meus companheiros, em especial do da Lara, e simplesmente deixo-me guiar pela mão invisível da Fortuna.

3 comentários:

Avid disse...

boa leitura...bjs meus

[[cleo]] disse...

Olá cavaleiro... há quanto tempo!!
A inspiração continua em grande por estas bandas!
Um guerreiro tomado de amores...
Uma guerreira-feitiçeira...

Gostei!


Beijo soprado

Cavaleiro disse...

É sp um prazer ter-te aqui, minha Diva. :P

O Cavaleiro anda a precisar de um romance, por isso tenho q lhe arranjar um, será que esta guerreira misteriosa lhe irá conquistar o coração? :P
Ainda bem q gostaste ;)

É verdade Cleo, estas minhas "cavalgadas" pela blogosfera estão a tornar-se raras, mas quero ver se para a semana começam a ser mais regulares. ;)

Um bj bem ternurento para as três