quinta-feira, dezembro 28, 2006

O Dragão Cinzento (2ª Parte)

Ao ouvir o seu nome o dragão endireita-se e lança-me um olhar mais intenso e perscrutador como se estivesse a ler a minha alma. Lara e Diana fitam-me surpreendidas tentando perceber como poderia eu conhecer tão curiosa criatura enquanto que Léon aproveita a distracção de todos para investigar a toca de Beremid e apoderar-se de algum ouro ou objecto valioso.
- Esse é o meu nome, humano, mas poderei saber de onde me conheces? - pergunta o dragão com a sua voz forte.
- Sim Cav, diz-nos de onde o conheces, eu também estou curiosa. - intromete-se a demónio.
- Eu não sei, de repente esse nome veio-me à cabeça como se já nos tivéssemos cruzado antes. - respondo. - Mas de alguma forma sinto que falta alguém...
- E quem é esse alguém, humano? - pergunta o dragão ocultando um sorriso como se soubesse a resposta.
- Sim, quem? - volta a perguntar a demónio com uma crescente curiosidade na voz.
Diana nada diz, limita-se a olhar para mim esperando paciente ou impacientemente pela resposta.
- Uma mulher... - respondo absorvido em rasgos de recordações soltas e incertas. - Elia... Não me recordo do seu nome, apenas dos seus olhos... - esboço um pequeno sorriso ao lembrar-me do seu perfume e do beijo trocado sob o olhar do Universo.
- Elianne! - diz Beremid. - O seu nome é Elianne, humano. Eu lembro-me de ti, és o guerreiro que apareceu misteriosamente no seu jardim ainda há pouco. Não sei o que lhe fizeste, mas deixaste-a radiante e mereces o meu respeito por isso.
- Espera um pouco. - interrompe Diana. - Como assim ainda há pouco, ele esteve sempre connosco, não foi a jardim algum.
- Existem tantos mundos e tantas realidades em que apenas o espírito pode viajar...
- Isso quer dizer que...
- ... Que enquanto nós nos preocupávamos com o Cav, estava ele a fazer não sei o quê com a tal de Elianne. - termina a demónio olhando para mim.
- Eu não acredito! Eu a pensar no pior e tu a divertires-te! - exclama a feiticeira indignada.
- Mas eu...
Lara aproxima-se de mim beijando o meu pescoço e murmurando ao meu ouvido:
- Não sejas tão modesto Cav, partilha comigo o que lhe fizeste ou o que ela te fez. - diz ela num tom de voz doce e sedutor. - É melhor que eu na cama? Será que te dá mais prazer do que eu? Satisfaz todas as tuas fantasias?
- Lara, pára! - afasto-a irritado. - Não estou com disposição para os teus ciúmes, especialmente quando não me consigo lembrar muito bem do que aconteceu.
- Do que te lembras, então? - pergunta Diana.
- Eu não quero falar sobre isso! - respondo. - Beremid, onde está ela, porque é que não está contigo?
- Mas é por ela que vocês aqui estão, vocês querem o que está atrás desta porta, estarei certo?
- Sim, nós queremos todo o conhecimento dos Ploensis. - responde Lara.
- Mas o que queres dizer com isso do "é por ela que vocês aqui estão"? - pergunto.
- Simples, a Elianne é a última dessa antiga e poderosa raça!

4 comentários:

Dúl Trovador disse...

Contos... fazem bem a qualquer um não é mesmo.

> Dúl

Dúl Trovador disse...

Recíproco, trocar ideias sobre a arte de entreter, viajar e explorar o imaginario com a literatura seria otimo...

>Dúl

Avid disse...

Bjs meus...

angel bar disse...

Hoje a noite traz a grandiosa sombra de um Dragão no pensamento do Homem. Obrigada Cav, pela partilha.

"O homem é, no universo, uma força, porém superior às outras, pelo pensamento" (Thomas Atkinson).