sexta-feira, janeiro 18, 2008

Divagações

A noite cai placidamente sobre o complexo e o céu negro enche-se pouco a pouco de estrelas brilhantes e de coloridas nuvens estelares. No entanto, apesar do colorido estelar a Lua Nova lança sobre a terra uma escuridão espessa e inquietante. Mas tudo isso pouco me importa, tudo o que anseio neste momento é chegar à minha cela e deitar-me sobre a minha cama de palha e finalmente descansar. O dia fora duro e exaustivo. Duncan colocou-nos provas bastante difíceis, exigentes e letais e, sob o seu olhar cinzento e insensível, outros três dos novos recrutas pereceram hoje manchando com o seu sangue a fina e escaldante areia dourada da arena. Já passou uma semana e com a morte destes três o número de falecidos, sob a orientação daquele desprezível anão, subiu para doze. Pergunto-me quantos mais conseguirão resistir aos seus treinos sádicos e bárbaros.
Chego finalmente ao meu destino. Todos os meus músculos clamam por descanso e repouso e como tal, como que conduzido por uma força instintiva, deixo-me cair sobre o camastralho. Fecho os olhos, mas apesar de exausto não adormeço de imediato, os meus pensamentos divagam por diversos temas ao mesmo tempo até se concentrarem num só. A Ela faz parte dele, assim como a Lara. É engraçado como duas mulheres tão diferentes, e no entanto tão iguais conseguem arrebatar o meu coração. A Ela com aqueles irresistíveis olhos verde esmeralda e com o seu indomável cabelo cor de fogo que tanto espelha a sua personalidade; e a Lara, a demónio, que com o seu espírito livre e rebelde e dona de uma sensualidade cativante me deixam sem saber como me comportar diante delas. Ai, se elas soubessem o que sinto! Apenas os Deuses sabem como reagiriam. Bom, no caso da Lara é fácil, certamente que me chamaria de humano fraco e idiota por me deixar render a tais sentimentos e logo de seguida tentaria controlar-me, tentaria fazer uso dessa minha "fraqueza" para se "apossar" inteirmente de mim e do meu livre arbítrio. Hm, os demónios são tão previsíveis... Quanto à Ela não sei como reagiria, a verdade é que tenho sido um autêntico parvo. As coisas que lhe disse, disse-as impelido pela raiva e mágoa que me consumiam. Sim, é verdade que ela me magoou e muito, mas está na altura de pôr isso atrás das costas, está na altura de recomeçar. Amo-a, sempre a amei! Mas, e a Lara, também gosto dela, também sinto falta dela, falta da sua companhia, da sua voz quente e sensual, da sua personalidade por vezes arrogante, falta da maneira como me sinto ao seu lado. Será que... que a amo também? Ai, Cav, mas em que embrulhada te meteste, e ainda por cima os demónios são incapazes de amar, ou estarei errado? A verdade é que por vezes tenho a nítida sensação de que ela tem ciúmes, mas...
- ... Entrar? - pergunta Sekhet, uma rapariguinha núbia, muito bonita, de apenas quinze anos de idade.
- Hm? Oh, sim, claro, entra, entra. - respondo sobressaltado por ter sido arrancado tão subitamente dos meus pensamentos.
Sekhet é a irmã de Jerrod, o negro que vi combater na arena. Ela trabalha como criada há cerca de dois anos, altura em que ela e o irmão chegaram, a sua função é distribuir a ceia pelos gladiadores e tentar satisfazer qualquer um dos seus caprichos. Sendo irmã de quem é ninguém lhe pede mais do que o estritamente necessário, excepto por vezes Thernion - cada vez detesto mais esse tipo - Evan e alguns dos guardas de maior estatuto. Durante a última semana, e por alguma razão que me é desconhecida, acabei por me tornar o seu confidente. Todas as noites vem ao meu quarto e desabafa-me todos os seus problemas, sonhos e fantasias. Acho-lhe piada, mas por vezes sinto que me esconde algo e para agravar as coisas, Aragoth, confirma as minhas suspeitas adiantando que ela é "especial". Esta noite o seu rosto está diferente, uma expressão grave e resoluta está espelhada no seu rosto jovem contrastando visivelmente com a sua expressão alegre, animada e despreocupada que usa no dia a dia. Algo se passa e sem saber porquê tenho um pressentimento de que aquilo que ela me escondia está prestes a ser revelado.

2 comentários:

Ana disse...

Hummm gosto de revelações!
Pena teres sido acordado das divagações porque é sempre giro saber o que vai na cabeça dos homens :p.

P.S- Nem todos os comentários concordavam comigo mas os que discordavam eram do Brasil lol.

Beijos

Denise Dória disse...

Temo pela vida do Cav, agora que sei quão malvado é o anão que o treina... Pobre Cav!!! Que história é essa de que os demônios são previsíveis? Será? Um demônio sensual, cuja fortuna (quiçá destino) é ser, não obstante, MULHER...
Nunca, por mais vidas que vivas, saberás do q uma mulher, seja demônio, anjo ou mesmo vidente pode ser capaz. Gostei do perfil de Lara. "Demônio livre"... isso, de certa forma,é um pouco de contradição para minha cabeça (fértil, acredito, pois tem muitas minhocas).

Abraços.