quinta-feira, janeiro 17, 2008

Que Comecem os Treinos

As carruagens param momentos depois em frente de um sumptuoso jardim que serve como área de lazer para os senhores do complexo e para alguns dos combatentes mais afortunados. A sua frescura, vivacidade e cor contrastam visivelmente com a paisagem árida, seca e desolada que rodeia toda a zona de treino. À nossa espera encontram-se o meu novo amo seguido de sua mulher e de uma escolta de cerca de vinte guardas bem armados e com cara de poucos amigos. Evan Lisan, um homem magro, de tez doentia e possuidor de uns olhos negros sem expressão, ordena com a sua voz fina e arrogante que nos abram a porta das jaulas e que nos coloquem em dois grupos: os novos recrutas do lado direito e os antigos do lado esquerdo. Enquanto espera que a sua ordem seja levada a cabo entretem-se a ajeitar as mangas do seu fino robe de seda dourado preso por uma leve cinta creme. A sua mulher, Lisa, pelo contrário, avalia languidamente todos os seus escravos como o seu olhar felino e sensual. O seu vestido escarlate bastante decotado realça as suas belas formas tornando-a ainda mais atraente e o seu rosto jovem, de faces rosadas, lábios bem delineados com um permanente sorriso de prazer neles marcado, os seus cabelos castanhos presos por uma fita branca formando uma longa trança, e os seus olhos grandes cor de violeta deixam qualquer homem a suspirar de desejo.
Após a divisão, o meu grupo, composto apenas por quatro indivíduos: eu, Reno, a demónio e uma outra mulher que ainda não conhecia, somos conduzidos até uma arena improvisada onde já se encontram outros novos recrutas fortemente vigiados por cerca de quinze guardas. Por entre empurrões e esgares de desprezo e desagrado somos alinhados em quatro linhas de seis enquanto que Evan e Lisa tomam os seus lugares num estrado elevado e resguardado do impiedoso Sol. Minutos depois entra no recinto um homem baixo de cabelos grisalhos com uma longa barba e bigode igualmente grisalhos mas perfeitamente arranjados e embelezados com vários anéis de ouro e prata. O seu rosto está sulcado por inúmeras e profundas rugas e o seu nariz em forma de batata fora claramente quebrado por diversas vezes ao longo da sua vida. O seu olhar cinzento é duro e estuda-nos de alto a baixo transmitindo o resultado do seu exame à sua boca fina e quase imperceptível por debaixo dos pêlos faciais. Veste uma camisa de manga curta que se encontra aberta exibindo o seu peito moreno, peludo e musculado e os seu braços curtos e fortes embelezados por magníficas tatuagens e por duas belas braçadeiras de couro. Enverga umas finas calças de pano e umas botas de pele macia. Preso à cintura encontra-se uma bela maça de armas magnificamente trabalhada e notoriamente veterana de inúmeros combates. A completar o seu inventário está um fumegante cachimbo de osso que se encontra como que colado à sua boca.
- Ora, ora, ora. - começa ele com a sua voz de barítono retirando o cachimbo da boca e soltando longos anéis de fumo. - Mas que belo grupo de meninas que eu encontro hoje diante de mim. Chamo-me Duncan "Quebra-Ossos" Lur, mas para vocês serei simplesmente Mestre! Sou o responsável pelo vosso treino! Isso quer dizer que me compete a mim transformar vocês, seus montes de esterco reles e ordinário, em campeões e em imparáveis máquinas de matar com estilo! Tal tarefa parece-me de momento impossível, mas garanto-vos que irei conseguir, nem que tenham todos de morrer durante o processo! - Duncan faz uma pausa para inalar um pouco de tabaco e para observar atentamente a nossa reacção. - Os meus treinos serão duros, extenuantes e mortais. No meu campo não há lugar para cobardes e para meninos da mamã, apenas para os valentes e destemidos que não receiam fazer qualquer coisa para sobreviver e para agradar o público. Quando terminar convosco serão o melhor grupo de gladiadores que este Mundo jamais viu, mas para isso terão de chegar vivos ao fim do dia. É que aqui os vossos Deuses não vos poderão ajudar, pois o único Deus que aqui se encontra sou eu e este, meus caros, é o meu agradável Paraíso particular e o vosso detestável e insuportável Inferno.

2 comentários:

Ana disse...

Ui até consegui imaginar aqui o Russel Crowe! :p
Let the games begin!!
Beijos

Denise Dória disse...

"É que aqui os vossos Deuses não vos poderão ajudar, pois o único Deus que aqui se encontra sou eu e este, meus caros, é o meu agradável Paraíso particular e o vosso detestável e insuportável Inferno."

Isso realmente me meteu medo....

=O

Esse Duncan deve ser ótimo mestre mesmo. Mas por ser arrogante assim merecia perecer pelas mãos de um de seus pupilos. Ou isso ou ajoelhar-me embasbacado perante a auto-afirmação de um herói...
ahahahahaha

Seus contos são melhores que novela (aliás, creio q estejam dentro deste gênero, por incrível que pareça). É o resgate do antiquíssimo folhetim.

Abraços