sábado, outubro 14, 2006

Aquileia e Éwon (2ª Parte)

"Tanto Aquileia como Éwon estavam felizes, ambos haviam encontrado aquilo que muito poucos encontram, um amor verdadeiro, cada hora, cada minuto, cada segundo que passavam sem estar perto um do outro era uma tortura sem fim, uma dor que não tinha explicação. Éwon descuidava-se nos seus deveres, muitas vezes encontravam-no a olhar para o vazio ou sorrindo para as ondas, ninguém percebia o porquê deste seu comportamento e a pouco e pouco começavam a desconfiar se o rapaz não fora alvo de um feitiço ou se simplesmente enlouquecera. Assim, os seus pais observando o estranho comportamento do seu filho e vendo-o desaparecer durante largas horas todos os dias decidiram segui-lo, o que viram deixou-os surpreendidos. Ali sobre o extenso areal dourado encontrava-se Éwon, mas este não estava sozinho, ao seu lado estava Aquileia, nua como sempre e usando na cabeça uma coroa de flores feita pelo seu amado. Ambos trocavam beijos e palavras de amor eterno, ambos sorriam um para o outro e por vezes assim ficavam, sem dizer uma só palavra, comunicando apenas com o olhar e com o desejo das suas mãos. No final, e após um longo e demorado beijo, ambos se separam, Aquileia regressa ao mar e Éwon prepara-se uma vez mais para ir para casa, nos seus olhos estava estampada a angústia e o sofrimento da separação, mal sabia ele aquilo que o esperava.

- Não vais voltar àquele sítio, meu rapaz! - Gritava o pai furioso.
- Mas porquê, o que fiz eu de mal? - Éwon tentava a todo o custo perceber o que se passava, sentia-se como se lhe tivessem cravado um punhal no peito e só de pensar que podia nunca mais ver Aquileia empalidecia mortalmente.
- Ainda perguntas? Foste enfeitiçado por aquela coisa, por aquela criatura em forma de mulher que te vai levar para a perdição.
- Como podem dizer uma coisa dessas, a Aquileia é uma rapariga tão meiga, tão doce, ela nunca me faria mal, estamos apaixonados.
- Não voltas para lá e acabou-se, meu menino! Amanhã vamos levar-te à feiticeira que vive na ilha de Lum e ela levantará esse feitiço de cima de ti.
- Mas... - Éwon cala-se, sabe que os seus pais já estão decididos e não há nada a fazer, apenas tem duas hipóteses, ou foge, ou nunca mais volta a ver Aquileia.

O coração fala sempre mais alto e Éwon nunca conseguiria viver sem ter Aquileia do seu lado, por isso pela calada da noite faz a sua trouxa e foge para a enseada. Ali encontra a sua amada sentada numa pedra observando a Lua e esperando ansiosamente pelo nascer do dia para uma vez mais encontrar o seu amor.
- Aquileia! - grita Éwon ao vê-la. - Meu amor, estás aqui!
A rapariga vira-se surpreendida e um sorriso com um misto de preocupação e de alegria sem fim desenha-se nos seus lábios.
- O que fazes aqui a estas horas, está tudo bem? - Pergunta ela atirando-se nos seus braços.
- Não, não está, meu amor, os meus pais seguiram-me ontem e pensam que tu me enfeitiçaste e me queres fazer mal, querem separar-nos para sempre.
- Eu nunca te faria mal, eu amo-te mais que a minha própria vida. Queres que fale com eles?
- Não vai valer a pena, eles são casmurros, se te apanham ainda são capazes de te matar. Eu não quero que isso aconteça, quero-te para sempre, meu amor, para sempre. - Ele abraça-a com força ao dizer estas palavras. - Queres fugir comigo?
- Quero sim! - diz ela radiante. - Mas não irás sentir falta da tua cidade, dos teus pais e amigos?
- Aquileia, eu prefiro a morte do que estar separado um segundo sequer de ti.

A jovem convoca dois cavalos marinhos e juntos partem para bem longe iniciando assim as suas aventuras. Percorrem toda a Gaia conhecendo gente nova, fazendo inúmeras descobertas, enfrentando criaturas desconhecidas e dando origem a uma lenda. Infelizmente ambos desconheciam o que os esperava, a feiticeira da ilha de Lum, a tal a que os pais de Éwon queriam levar, tinha planeado um final bem diferente para este romance, pois afinal de contas Éwon tinha-lhe sido prometido em casamento mesmo antes de nascer como paga por ter curado a infertilidade dos seus pais..."

- E depois? - Pergunta Lara fitando-me com os seus olhos dourados completamente perdida na história.
- Amanhã, amanhã conto-te o final. - digo sorrindo.
- Mas isso foi o que disseste ontem! Vá, conta lá o final, adoro estas tuas histórias se bem que tenham pouco sangue e sexo, mas mesmo assim estão bem contadas...
- E depois eu é que sou pervertido, não é?
A demónio sorri e atira-se para cima de mim.
- Claro que és, queres ver a prova? - diz sorrindo e começando a desapertar-me o cinto.

7 comentários:

Anónimo disse...

Cavaleiro, venho apenas agradecer o apoio dos últimos dias. :-)
Obrigada por isso.
Hoje, não dá para ler os teus excelentes textos, da forma como merecem. :-)

Beijo doce

Cavaleiro disse...

O q interessa é q recuperes, n te preocupes com os textos, eu quero é "ver-te" boa e feliz ;)

Bj bem ternurento nexas xexas

Luna disse...

Como a maioria das histórias/lendas de amor: linda e triste!

Como pode ma romântica incurável como eu ficar indiferente à lenda de Aquileia e Éwon!

Agradeço-te imenso teres passado no meu cantinho e pelas ternas palavras que me deixaste!!

Beijo doce
**

Anónimo disse...

O que seriam as minhas tardes de domingo sem ti Cav? Linda história. Ler-te virou um doce vicio.
Bjs meus

Anónimo disse...

Ups...esqueci de assinar...mas ja sabes quem te manda bjs meus...Eu

Sara Martins disse...

Afortunado Cavaleiro, que tens a protecção de uma bela diabinha...
Se bem que devo discordar um pouquinho dela...
Este Anjo é exactamente o que parece, inofensivo...
Mas imagino que ela tenha as suas razões para duvidar desta classe...

Como poderás imaginar, devorei vários textos, e voltarei para me inteirar da tua história!
Os meus humildes parabéns, a tua escrita é viciante! Principalmente para alguém que se limita aos sussurros, como eu...

Fico muito grata pelas palavras e pelo carinho!

Beijinho ''com asinhas''...

Angel

Cavaleiro disse...

Então somos dois, pois eu tb sou um romântico incurável, cara Luna. ;)
Ainda bem que gostaste.

Claro q sei, esses bjs já são a tua trademark ;)
Eu tb gosto mt de ler o teu, cara Diva, as tuas histórias são sp interessantes e mt originais.
Apenas me pergunto, serão reais ou são meros contos? :P

Mt obrigado, meiga anja, aqui te espero e em breve a Lilian, uma anja, irá regressar à história ;)

Bj bem ternurento para as 3 :)