segunda-feira, outubro 30, 2006

Reencontro

A porta abre-se violentamente e uma demónio furiosa entra de rompante.
- Eu vou matá-lo! Eu vou esganá-lo! - grita ela atirando-se para cima da cama e agarrando-se à almofada.
- Tem calma, primeiro temos de o encontrar. - respondo fechando a porta atrás de mim.
- Como queres que tenha calma, ele usou-nos, Cav, usou-nos para fazer o seu trabalho sujo.
- Eu sei, mas não podes agir assim, tens de ter calma e pensar bem antes de tomar uma decisão precipitada. - sento-me ao lado dela massajando-lhe os ombros tensos. - É óbvio que a pessoa que nos abordou não é um indivíduo qualquer, é alguém ligado ao oculto e às artes arcanas, pois ninguém na estalagem se lembra de o ter visto e isso é muito estranho.
- Hmmm... - exclama ela deliciada. - Feiticeiro ou não quando eu o encontrar bem pode rezar a todos os seus Deuses e invocar todas as suas magias, isso não vai servir de nada, vai sentir na pele o preço de enganar um demónio.
- És sempre a mesma, Lara, tu não mudas. - respondo sorrindo e beijando-lhe a nuca.
A demónio vira-se para mim e beija-me nos lábios.
- Esta cidade é muito estranha, reparaste que mesmo depois do estrondo ninguém veio ver o que se passava? As ruas continuavam desertas, os estores fechados e nem sinal da guarda... Cav, estou a ter o mesmo pressentimento que tive em Unyard, algo não está bem e receio que o nosso homem mistério é apenas a ponta do icebergue.
- Eu penso o mesmo, Lara, eu penso o mesmo... - digo levantando-me e dirigindo-me para a porta.
- Onde vais? - Pergunta Lara levantando-se também.
- Ter com uma amiga.
- Uma amiga? Mas tu conheces alguém nesta cidade?
- Sim...
A demónio olha para mim desconfiada.
- Então andámos este tempo todo à procura de um quarto para nada, podíamos ter ido para casa dessa tua "amiga".
- A verdade é que eu não estava à espera de a voltar a ver, estamos de relações cortadas por uma idiotice, mas parece que vou ter de engolir o meu orgulho e dar o braço a torcer.
- Eu vou contigo. - diz a demónio colocando o manto.
- Não! Eu prefiro tratar disto sozinho. Até já.

O meu coração bate de ansiedade quando encontro finalmente a casa dela, as memórias há muito esquecidas das nossas aventuras percorrem uma vez mais a minha mente, entre elas está aquela discussão estúpida que nos separou durante todos este anos. O Destino tem destas coisas, afasta-nos de certos caminhos para depois nos lançar de volta para eles.
Ouço passos no interior caminhando na minha direcção e a porta abre-se lentamente momentos depois. Os nossos olhares cruzam-se pela primeira vez desde a nossa separação e o meu coração explode de emoção.
- Cav!? - Exclama ela surpreendida.
- Olá Diana. - Respondo meio embaraçado.
- Não estava à espera de te ver. - diz ela nervosamente ajeitando o cabelo. - O que fazes por aqui?
- Preciso de ajuda, será que podes ajudar um velho amigo?
A feiticeira sorri e abre a porta de par em par.
- É claro que te ajudo, entra. Já agora, queres um chá?

5 comentários:

nesS disse...

eheh, agora estao numa de percorrer cidades estranhas, e reencontrar velhos aliados =P
gostei, i keru saber mais do tal snhr important k enganou a laura...
lool, xeira.m k e o mauzao la do sitio...
n tens postado ultimament (como costumas postar +/- d 2 em 2 dias lool
something wrong? ou so falta d inspiraçao?
dsd k ela continue, vou passando por ca pa saber das novidades da historia...
kisS****^^

Cavaleiro disse...

Qd precisamos de ajuda temos de engolir o orgulho e reatar velhas amizades :P
Tive probs com o blog, dava-me erro sp q tentava colocar um novo texto, mas felizmente já tá td bem :)

Bj terno

Cavaleiro disse...

Ah, mas aí é que está, minha Dreams, a história nunca vai ficar completa, o Cavaleiro estará sp metido em alguma aventura, por isso deves aparecer todos os dias. ;)

Bj bem terno :P

Nin disse...

Já agora, tens de experimentar chá preto com laranja. Isso é que é bom.

Cavaleiro disse...

Terei sim, aposto q deve ser delicioso, apenas preciso de uma boa companhia e bolinhos a condizer. ;)

Bj bem terno :)