segunda-feira, outubro 23, 2006

O Pacote (2ª Parte)

Os candeeiros a óleo iluminam as ruas e vielas sombrias de Briseida, por onde quer que olhemos não encontramos vivalma, como se o turbilhão de pessoas que se movimentam pelas ruas durante o dia tivesse simplesmente desaparecido sem deixar rasto.
- Que esquisito, seria de esperar ver alguém nas ruas, assim como vemos em Roma e noutras grandes metrópoles, afinal de contas, ainda não é assim tão tarde e há sempre quem goste do ar da noite... - Comento olhando em volta.
- Sei lá, estes tipos são umas aberrações autênticas, se calhar têm medo do papão. - responde Lara sorrindo. - Ao menos lá arranjámos um trabalhinho, 30 moedas só para entregar este pacote, uff, o tipo devia estar desesperado.
- Pois devia, é muito dinheiro para uma tarefa assim tão simples. O que achas que está aí dentro?
- Não sei, mas aposto que deve ser algum presente para a amante. Machos, são sempre os mesmos, a esta hora deve estar com a sua mulher a dar uma festa importante, enquanto a sua rameira cuida dos bastardos.
- Não generalizes, não somos todos assim.
- Não? Meu querido, lá por tu não seres assim não quer dizer que os outros não sejam, vocês só pensam com o que têm entre as pernas e quem disser o contrário é um hipócrita e um mentiroso.
- Olha quem fala, tu és fêmea e ages exactamente da mesma maneira.
- Mas eu sou diferente! - diz a demónio arrogantemente.
- Claro, és diferente... Não existe um ditado que diz, "pela boca morre o peixe"?
- Cav, tu não me queiras comparar a seres inferiores, eu sou um demónio, tenho um apetite voraz e ninguém tem nada a ver com aquilo que eu faço ou deixo de fazer. Aliás, quando eu gosto de alguém eu sou... como é que vocês dizem, fiel?
Desmancho-me a rir ao ouvir a demónio a dizer aquilo.
- Tu, fiel? Oh Lara, só tu para me fazeres rir. Quem não te conheça que te compre, és demais!
- É a verdade, o problema é que eu ainda não encontrei alguém que goste. - responde ela com um sorriso enigmático nos lábios.
- Como assim que gostes, vocês demónios não amam, pelo menos é isso que me estás sempre a dizer.
- Mas quem é que falou de amor? Refiro-me a outro tipo de gosto.
- Não existe outro tipo de gosto, a não ser é claro o desejo sexual.
- Pois...
- Ui, essa doeu, isso quer dizer então que não estás muito satisfeita comigo.
- Eu não disse isso...
- Mas tu não me és "fiel", logo deduzo que não te satisfaça.
- De certa forma até sou, mas à minha maneira.
- À tua maneira, claro... - respondo sorrindo.
- E com esta conversa da treta lá chegámos nós ao nosso destino.

A porta abre-se e um homem rude e de mau aspecto aparece diante de nós.
- Trouxeram-no? - pergunta ele com maus modos.
- Sim, aqui está.
O pacote é-nos arrancado das mãos e a porta fecha-se num estrondo.
- Uma vez mais fomos alvo da "simpatia" das pessoas desta cidade. - diz Lara sarcasticamente.
- Sim, mas como vês o pacote não era para amante alguma, era para aquele tipo.
- Se calhar era "o" amante.
Começamo-nos a rir, mas de repente os nossos risos são abafados por um enorme estrondo que vem de dentro da casa onde acabámos de entregar o misterioso pacote.
Corremos o mais depressa que podemos de volta ao local, arrombamos a porta e deparamo-nos com um espectáculo horrível, todo o interior estava carbonizado como se tivesse deflagrado um grande incêndio, no chão jaz um corpo carbonizado segurando ainda o pequeno pacote que lhe havíamos entregue minutos antes e nas paredes, marcado a letras vivas cor de sangue encontra-se a seguinte mensagem:

Este é o preço a pagar a quem ousa desafiar-me!

12 comentários:

nesS disse...

uuuuuhh...
intressant...to a pensar k o "snhr important" e um demonio a mndr na cidade, mas n sei... loool
bem waiting 4more =P

kisS**^^

ps: conheces est site?
http://www.gaiaonline.com/ =o

Inexitah disse...

obrigado pela passagem lá no nosso cantinho :D

bom blog o teu

bjinho

[[cleo]] disse...

Xi!!
Nunca pensei...
É caso para dizer, que o inesperado acontece quando e onde menos se espera!
Neste caso, estava mesmo nas mãos de quem menos se esperava!!
Quem diria? Um casal simpático, a discutir amenamente as leis do amor vistas do ângulo de cada um... com uma bomba nas mãos!...

Beijo soprado

Anónimo disse...

Surpreendente Cav querido... confesso que nao estava a espera, mas gosto como as coisas vao acontecendo, sempre me deixando curiosa e surpreendida. Bjs meus

Cavaleiro disse...

Por acaso n conheço, mas vou vê-lo. :)
Será um demónio, hm, n sei... :P

Obrigado pela simpatia, Inexitah. :)

Leis do amor? N sei se isso se aplica bem à Lara ou ao Cavaleiro, gostam um do outro, é certo, mas será q se amam?

Gostas e tu e gosto eu, Dreams, ando a ver se introduzo novas personagens, mas a Lara ocupa sp a minha inspiração, é de facto uma personagem fantástica. :P

É sp um prazer ler isso, cara Diva. :)

Bjs bem ternurentos para as 5 :)

C. J. disse...

Curiosa a forma como a spersonagens vêm a traição = não satisfação. No fundo tvz seja, mas nao sexualmente, mas espiritualmente. Unimo nos enquanto há espirito, quando não há traimos, para encontrar outro espirito... curioso... Abraço.

rui disse...

Escreves muito bem.
Sabes colocar as palavras no sítio certo.
Bom fim-de-semana
Um abraço

Sara Martins disse...

Huumm...
Um Anjinho passa uns dias a pensar na vida, e quando cá volta já estás envolvido numa ''embrulhada'' diferente?? ;)
É bem, gostei!
Quer dizer... Não, não gostei! (Tava só a ser simpática... hiiihii)
A verdade é que amei!! Acho que estou viciada....
Isto terá cura???

Curiosamente, essa tua Lara fascina-me... Que personagem tão ''feminina''...

O que se seguirá???

Beijinho grande...

P.S.: Curiosamente, a minha ideia de ''visto daqui'' refere-se apenas aos meus olhos...
Acredita que sou mais ''terrena'' do que se possa imaginar...
Olhar, só de frente para ti... ;)
(A imagem teve apenas o propósito de induzir sugestões, e a tua foi admirável!)

Luna disse...

Grandes desafios...(ou melhor dizendo alhadas) se travam lá para os lados de Briseida!!


Quanto ao ser feliz isolada... ninguém se consegue isolar, por muito que esse fosse o meu desejo... mas escolho muito bem onde me isolar e quem pode pertencer ao mundo em que me isolo!

**)(**Abraços de Luar**)(**

Cavaleiro disse...

Esta é a meneira como a demónio vê as coisas, nos dias de hj estará ela certa ou errada?

Obrigado Rui :)

Este Cavaleiro está sp metido em aventuras, vamos lá ver como se sai desta :P

Briseida vai ocupar agora uma boa parte da história, vou assentar um pouco a acção nesta "simpática" cidade :P

Bjs e abraços a todas/os
Cav

P.S.: O blog teima em dar erro cada vez q quero actualizar, espero q n demore mt pois as ideias fervilham aqui no papel e na minha mente. Já agora, há mais alguém com o mm prob?

Sonita disse...

Thanks pelo comment! Tentarei não ultrapassar um ano, mas não prometo! :P

Joker disse...

Este é o preço de um beijo terno: a minha passagem por aqui a galope contigo nas tuas palavras. Sempre uma doce surpresa!