terça-feira, novembro 07, 2006

Anoitecer em Briseida

O pôr do Sol em Briseida é um evento no mínimo avassalador, o grande astro afunda-se majestosa e lentamente sobre as águas azuis e cristalinas que banham o Porto das Nereidas lançando sobre elas mil e uma cores antes de desaparecer por completo no horizonte.
- Uau, que espectáculo! - exclamo de boca aberta perante este cenário quase divino.
- Eu disse-te que ias gostar. - diz a feiticeira sorrindo. - Quando o dia não me corre bem, venho para aqui e contemplo este momento maravilhoso e, por breves minutos, esqueço tudo e sorrio.
- Mas qual é a piada disto? - interrompe Lara extremamente aborrecida e reprimindo um bocejo. - Não vai ser um pôr do Sol que irá criar um clima em volta de um casal, são os olhares, os movimentos corporais e o tom de voz usado que irão despertar o desejo e a luxúria. Mas vocês humanos têm de encontrar sempre algo mais, têm de encontrar algo mágico e maravilhoso para mostrar e transmitir os vossos sentimentos, que lamechas!
- Como podes dizer uma coisa dessas? - pergunta Diana escandalizada. - Como podes resumir tão insensivelmente sentimentos e momentos tão mágicos para nós, humanos? Nem tudo gira à volta do sexo, existe algo mais do que isso, algo bem mais interessante e satisfatório. Se não consegues ver isso, então tenho pena de ti, demónio, pois és pobre de espírito.
- Pena de mim? Pobre de espírito? Como te atreves a dizer-me isso, humana, esqueces-te que falas com um ser superior? - diz a demónio endireitando-se e lançando à feiticeira um olhar fulminante de poucos amigos.
- Um ser superior? Como te podes declarar superior a mim quando te reges por instintos primordiais, quando te deixas levar cegamente pelas vontades do teu corpo? Superior? Talvez apenas em termos de físico e agilidade, porque em termos de mentalidade és bastante inferior a mim, uma humana. - diz a feiticeira calmamente, mas com uma força na voz, encarando o olhar fatal da demónio.
Lara observa incrédula a feiticeira, aquela sua calma deixou-a completamente desarmada.
- Ou és louca, ou incrivelmente corajosa, para falares assim a um demónio. - diz ela.
- A loucura e a coragem andam de mãos dadas, Lara, e além disso, não sou engraxadora ou hipócrita, digo o que penso e o que sinto, sou muito honesta nesse sentido, um defeito que me tem isolado profundamente.
- És corajosa, humana, e gosto disso. - diz a demónio esboçando um sorriso que me deixa surpreendido. - Diana, acho que nos vamos dar lindamente.
Sorrio e deito-me sobre a areia observando as estrelas que começam timidamente a aparecer no céu, esta demónio não pára de me surpreender, quem diria que ela iria reagir desta forma...

Caminhamos os três de regresso à cidade tomando como rota o Porto das Nereidas quando subitamente os sons de uma violenta discussão fazem-se ouvir vindos de uma taberna chamada Barbas de Poseídon. Três marinheiros com caras de poucos amigos irrompem então de dentro da taberna e correm para uma viela preparados para uma luta.
- Eles já se foram? - pergunta uma voz vinda de um barril assim que o som dos passos se dissipa.
- Sim, já. - responde a feiticeira.
- Óptimo! - de dentro do barril sai um jovem de 20 anos, muito sorridente e bem disposto. - Obrigado pela dica, miúda, tava a ver que ia desta para melhor.
- Miúda!? - repete a feiticeira surpreendida.
- Já agora, sou o Léon DedosRápidos. - continua ele. - E tu quem és?

1 comentário:

Poison disse...

Um por do Sol é efectivamente bonito, mas a Lara tem razão: não é com pores do Sol que um gajo nos leva à certa... ou vice-versa. :P