terça-feira, novembro 21, 2006

O Artefacto (2ª Parte)

Um bater insistente na porta da frente arranca a feiticeira de um sono profundo e estranho, sobre a mesa encontra-se um objecto pequeno e acastanhado cuja funcionalidade é-lhe desconhecida mas cujo poder é assustadoramente grande. O som de pancadas sucessivas e cada vez mais fortes levam Diana a erguer-se sonolenta e quase mecanicamente da cadeira e dirigir-se para a porta.
- Bolas, feiticeira, demoraste, estou aqui há quase 10 minutos a bater, o que é que estavas a fazer? - pergunta Lara assim que a porta se abre.
- L-Lara!? Mas o que é que fazes aqui, está tudo bem? - pergunta a feiticeira esfregando os olhos e olhando em redor procurando por mim.
- Está tudo óptimo! - responde a demónio entrando imediatamente aproveitando a passividade e a sonolência de Diana. - Mas ainda não me respondeste, o que é que estavas a fazer?
- A dormir, claro, o que é que tu querias que eu estivesse a fazer a uma hora destas? - diz ela fechando a porta e colocando-se apressadamente entre o hall e a sala de estar.
A demónio olha para a feiticeira de alto a baixo, esta enverga um fofo robe laranja e umas confortáveis pantufas da mesma cor, pelos contornos do tecido na sua pele Lara apercebe-se que Diana nada mais usa por debaixo e sorri sedutoramente.
- Não te faças de sonsa, Diana, sei muito bem que estiveste a estudar o artefacto que o Deditos te colocou no bolso.
A feiticeira cora mordiscando o lábio inferior e lançando um olhar de soslaio para a mesinha da sala.
- Eu estive a dormir, a sério.
- Eu não duvido, consigo ver a sonolência no teu olhar e nos teus movimentos, mas não te esqueças que sou um demónio, minha querida, uma criatura criada a partir da magia primordial, e eu consigo cheirar o poder do objecto em ti, consigo sentir o pulsar da sua energia e da sua força ali na mesa. - os olhos dourados da demónio fixam-se no objecto e um sorriso enigmático desenha-se nos seus lábios. - Ai Diana, aposto que nem imaginas aquilo que tens à tua frente.
- Tu sabes o que é? - os olhos verdes da feiticeira fixam-se igualmente no artefacto que parece subitamente ganhar um estranho brilho.
- Claro. Toma, lê isto e toma consciência da preciosidade que temos diante de nós. - diz Lara oferecendo o velho papiro à feiticeira.
- Sagrada Atena! M-mas isto é...
- ... o sonho de qualquer feiticeiro, minha querida. A chave e o mapa de todo o conhecimento dos Ploensis.
- E não só, Lara, há uma outra informação escondida neste documento.
- Que informação? - pergunta Lara surpreendida.
- Uma referência a um lugar que todos pensávamos ser uma lenda, A Fonte da Magia!
A demónio estremece e deixa-se cair pesadamente sobre a cadeira.
- O lugar onde tudo começou?
- Sim, o local onde a Vida foi criada!

- E-eu não estou a acreditar no que estou a ouvir, vocês devem estar a brincar comigo, só podem! - exclamo incrédulo bebendo um chá de camomila.
- E nós íamos brincar com uma coisa destas, meu querido? - diz Lara quase ronronando, abraçando-me por trás e mordiscando a minha orelha.
- Meu Cavaleiro, devias acreditar em nós, a Fonte existe e nós temos uma referência a ela. - diz a feiticeira sorrindo com o seu ar sedutor.
- Tudo bem, ela existe, mas ao menos sabem onde está? - pergunta Léon com um ar sério.
- Ainda não. - respondem ambas ao mesmo tempo. - Mas a localização deve estar guardada no lugar onde se encontra todo o conhecimento arcano dos Ploensis.
- "Deve" estar, vocês não sabem com toda a certeza. - continua o ladrão.
- Mesmo que não esteja, Léon, estamos prestes a fazer uma descoberta estrondosa. - respondo. - Já agora, já sabem como usar o artefacto, ou melhor, sabem onde o devem usar?
- Claro, meu querido, ao contrário de vocês machos, nós fêmeas colocamos toda a nossa energia no único cérebro que interessa.
- Ai sim, Lara? E o teu está situado onde, já agora, porque por vezes fico com a impressão que não está na tua cabeça.
A demónio sorri e beija o meu pescoço.
- Tu sabes onde está. - sussurra ela ao meu ouvido.
- Mas pegando na pergunta do Cavaleiro, onde é que se encontra guardado todo esse conhecimento? - pergunta Léon.
- Aqui na cidade, mais concretamente, debaixo da estátua de Aquileia e Éwon. - responde Diana com um sorriso.

4 comentários:

Cavaleiro disse...

Claro que vais assistir, minha sonhadora, eu garanto-te. ;)

Bj bem ternurento e adocicado :)

nesS disse...

bem, continuo a seguir, venho cá todos os dias, mas não posto em todos os posts...=(
hmm, será que a LIlian se vai juntar a eles?... esses dois membros novos do grupo, ainda s vão entender, esta.m ca a parecer... e pela fonte que eles vao descobrir o porquê de Briseida estar tão estranha...? hmm, fico à espera de mais =)
a tua história tem sempre aventuras novas, não se torna repetitiva^^
*kisS* ^^

Avid disse...

Acho que as proximas aventuras prometem. Espero que nao nos facas esperar muito,senao comeco a roer as unhas. Bjs meus...

Cavaleiro disse...

A Lilian vai reencontrar-se com o Cav, mas n agora. :P

Estou a escrever todos os dias, minha Diva, trabalhando sp para manter os meus leitores satisfeitos. ;)

Bj bem ternurento para as duas