quarta-feira, novembro 15, 2006

Interlúdio

Eu deveria estar radiante por me encontrar de novo junto dos meus, deveria sentir-me livre e invencível por ter novamente este poder divino a fervilhar nas minhas veias e a percorrer todo o meu corpo, deveria estar eufórica por carregar uma vez mais as minhas asas, as minhas belas e orgulhosas asas brancas... Mas não estou, não consigo estar, as imagens daquele dia ainda atormentam a minha mente, como pude ser tão insensível, tão egoísta? Aqui estou eu, uma pária entre os meus, isolada, envergonhada e enojada de mim própria... Será que alguma vez ele me irá perdoar? Será que EU alguma vez me irei perdoar? Claro que não, como me poderia perdoar depois de uma escolha tão egoísta, depois de um abandono tão injusto... E agora, por ironia, as minhas asas já não são o meu orgulho, a minha liberdade, tornaram-se numa prisão constante, num tormento sem palavras e num peso indescrítivel. Como estou arrependida, durante anos sonhei com elas e agora que as tenho considero-as uma maldição e uma tortura, uma lembrança constante do meu egoísmo e da minha arrogância...
Dizem que crescemos consoante as escolhas que fazemos, é bem verdade, parece que envelheci séculos nestas últimas semanas... Eu regressei a casa para tentar encontrar-me, para tentar encontrar algo que mitigasse a minha dor e justificasse a minha escolha, mas isto já nada me diz, eu já não pertenço aqui, já não me sinto bem. Está na hora de partir e traçar um novo rumo na minha vida, de cortar com o passado e escrever um novo futuro, mas para isso preciso de o ver pela última vez e enterrar a mágoa que me consome o peito, talvez assim possa finalmente erguer o rosto para o céu e sorrir gritando: "Lilian és livre de novo!!"

5 comentários:

Poison disse...

Fazemos opções das quais não nos devemos arrepender pois ficamos impedidos de olhar em frente.
Quando isso acontece, nada melhor do que tentar desatar todos os nós que nos prendem.

A Lara vai gostar de a rever… :)

[[cleo]] disse...

O arrependimento é um desassossego da alma... um sinal de mágoa... de tristeza...
Mas... ainda resta a esperança!
A liberdade é o topo da felicidade... é a paz da alma!

Beijo soprado

Luna disse...

O tormento da escolha... de pensar o que seria se não tivesse escolhido este caminho...

Por vezes somos egoístas, sem nos apercebermos, magoámos os outros em prol das nossas birras... a seguir: a Solidão, de estar onde queremos sem aquilo e/ou aquela pessoa que queremos...

Abraço de Lua

Anónimo disse...

Nem sempre olhar para frente e facil...mas e necessario. Percebo a Lilian... Bjs meus

Cavaleiro disse...

Há alturas em que tomamos sem pensar, ou por mero egoísmo, escolhas que irão mudar por completo o nosso futuro, tais decisões colidem por vezes com algo q guardamos dentro do nosso coração q nem imaginamos q existe e provocam dor e arrependimento.
A Lilian sp sonhou com as suas asas, por elas teria feito td, ou qs td, ou assim pensava, pois sem o saber a vida como feiticeira e a amizade com o Cavaleiro e com a Lara mudou-a de certa maneira e colocou em 2º plano os seus sonhos de voltar a ser o q era.

Bjs bem ternurentos para as 5 :P