segunda-feira, novembro 27, 2006

A Câmara do Conhecimento (2ª Parte)

A sete portas mágicas parecem flutuar em pleno ar libertando uma luz branca muito viva, delas emana um leve zumbido e uma ténue vibração que faz ondular as águas estagnadas e extremamente poluídas dos esgotos. A surpresa está estampada nos rostos de cada um de nós, isto não devia ter acontecido, segundo o pergaminho apenas uma porta se devia ter aberto, a porta que conduziria ao conhecimento supremo.
- Sete portas?! Mas que brincadeira vem a ser esta!? Diana, mas o que é que tu fizeste? - pergunta Lara incrédula.
- Eu limitei-me a seguir as palavras mágicas como ensaiamos ontem, demónio, não me venhas atirar as culpas. - defende-se a feiticeira.
- Alguém tem que ser reponsável por isto, se não foste tu então quem foi? - pergunta Lara olhando desconfiadamente para Léon.
- Hey, não me venhas pôr as culpas em mim, miúda, não tenho nada a ver com isto, vocês é que percebem destas coisas, não eu. - apressa-se Léon a justificar.
A demónio rosna irritada olhando para cada uma das portas sem saber qual escolher.
- É melhor acalmares-te, Lara, de cabeça quente não vamos a lado nenhum. - digo serenamente. - Aliás, eu nem sei qual é o vosso espanto, eu estava a achar isto tudo muito fácil, para mim até é uma sorte que esses tais Ploensis não tenham posto um desafio mais perigoso.
- O que queres dizer com isso? - pergunta a demónio fixando o seu olhar dourado em mim.
- Tu achas que eles iriam deixar qualquer um ter acesso aos seus conhecimentos, às suas magias, aos seus segredos, sem ter que provar que se é merecedor? Sabes tão bem quanto eu que uma raça tão orgulhosa, como tu dizes que eles eram, teriam que colocar vários testes e puzzles.
- Tens razão, tens toda a razão. - diz Diana pensativamente. - Para cada teste tem de haver uma solução, mas onde estará ela, perdida nalgum outro pergaminho longe daqui?
- Pode estar no nosso pergaminho, talvez escondida por alguma magia poderosa. - opina Léon.
- Ou talvez aqui mesmo. - diz Lara com um sorriso nos lábios. - Lembras-te de quando ficámos presos naquele templo maldito rodeados de mortos vivos que saíam do chão? A chave estava no tecto, logo a resposta pode estar também por aqui.
Avivados por esta nova hipótese começamos a procurar nas paredes e no tecto por inscrições ou pistas que nos possam ajudar a formular uma solução, o que encontramos deixa-nos ainda mais perplexos. Ao lado de cada porta existe uma pequena frase, uma frase que supostamente traduz o que iremos encontrar, eis as incrições:

1ª Porta: Terras de Fogo, Terras de Mar, a verdade é que nunca ninguém sabe onde irá parar...
2ª Porta: Um passo para a frente, Um passo para trás, por mais que se tente daqui nunca mais sairás...
3ª Porta: Ouro queres, Ouro terás, mas não sejas muito avarento ou como Midas acabarás...
4ª Porta: A voz é doce e o Sorriso é quente, Segue-me e encontrarás um belo presente...
5ª Porta: Sonhos e Pesadelos estão mesmo à tua frente, sê célere a decidir ou de nada ficarás ciente...
6ª Porta: A Vida é uma flor, tens de a tratar com Amor, pois se a desprezas por caminhos tortuosos te enveredas...
7ª Porta: Estou contigo quando nasces, estou contigo quando cresces e envelheces, estou contigo no principio e estou contigo no final, admite, eu sou a tua companheira ideal...

- Pelos Deuses, ainda estou mais confusa que antes. - diz Lara olhando para as incrições. - E agora, qual delas indica o caminho correcto?

2 comentários:

Joker disse...

O caminho mais correcto?

Será sempre o do coração!

DEixo-te a ternura de um beijo mágico...

Cheers

Cavaleiro disse...

Olha q por vezes o coração trai-nos, bela magia, para mim a porta correcta é a dos nossos sonhos ;)

Tens toda a razão, minha adorada Dreams, se n sonharmos esta vida perde toda a magia.

Um bj bem ternurento e doce para as duas