sexta-feira, setembro 29, 2006

Unyard (3ª Parte)

As gargalhadas gélidas fazem-se ouvir novamente assim que eu e Lara desembainhamos as nossas espadas.
- Vocês são de facto uns autênticos heróis, mesmo sabendo que estão em inferioridade numérica não se dão por vencidos. Louvo a vossa atitude, mas o vosso destino está traçado. - Ursula sorri novamente e com um gesto ordena aos seus esbirros para nos cercarem e prenderem.
Lara e eu tentamos defender-nos mas eles são demasiados e acabamos por ser dominados. Ursula aproxima-se de nós com um sorriso triunfante e diabólico nos lábios - se é que se pode chamar àqueles pedaços de carne decomposta, de lábios -, com um movimento ligeiro coloca as suas mãos esqueléticas sobre as nossas cabeças e começa a murmurar palavras desconhecidas. Lara e eu debatemo-nos desesperadamente mas os nossos pulsos e as nossas pernas estão firmemente presas pelos restantes mortos-vivos que nos cercam. Um arrepio gelado percorre a minha espinha, começo a sentir a minha força a esvair-se, a minha energia vital a ser sugada por aquelas garras descarnadas; olho para a demónio e vejo que também ela está a sentir o mesmo que eu, os seus olhos dourados estão baços e a sua pele prateada está mais pálida do que é costume. Por momentos os nossos olhares cruzam-se e ambos sorrimos um para o outro como se nos estivéssemos a despedir, um sorriso sem malícia, sem desejo e sem segundas intenções, apenas um sorriso puro de amizade entre dois companheiros, amigos e amantes. Lara volta a debater-se num último acto de resistência e no processo a sua bolsa solta-se do seu cinto e cai no chão atirando cá para fora a gargantilha com o diamante negro. Ao vê-lo todos os mortos-vivos soltam um grito de pavor e recuam, a própria Ursula liberta-nos das suas garras medonhas e cambaleia para trás tapando os olhos com o braço.
Lara e eu aproveitamos a oportunidade para reagir, pegamos nas nossas espadas que jazem no chão e na bolsa com o diamante e corremos o mais depressa que podemos para o interior do templo fechando as pesadas portas atrás de nós.

Exaustos, sentamo-nos no chão ofegantes.
- Bolas, isto é que foi sorte. - diz Lara limpando o suor da testa.
- Sim, os Deuses estavam do nosso lado. - respondo tentando sorrir.
- Para a próxima, Cav, confia no meu instinto, eu bem te disse que estes tipos não eram o que pareciam, o meu faro nunca me engana.
- Ai, Lara, está bem, não me batas mais com esse assunto.
- É para ver se entra nessa cabeça dura.
Olhamos um para o outro e começamos a rir.
- Temos de encontrar uma maneira de sair daqui e de deter estes mortos-vivos. - digo momentos depois com uma expressão séria.
- Bom, ao menos sabemos que este diamante os assusta e isso já é bom. - diz Lara contemplando a pedra.
- Foi uma sorte teres roubado isso, se tivesses feito o que eu te tinha dito a esta hora éramos uns autênticos zombies.
- Vês, eu tenho sempre razão, meu querido, sempre. - Lara sorri para mim e beija-me na boca.
- Tu tens é um ego enorme, minha demónio, e uma sorte tremenda. - murmuro afagando-lhe o cabelo e retribuindo o beijo. - Temos de voltar à câmara, certamente que encontraremos algo lá que nos possa ser útil.
- E se encontrarmos o espírito do velho?
- Pedimos-lhe ajuda. - respondo levantando-me. - Depois do que passámos, estou por tudo...

10 comentários:

Cavaleiro disse...

Como é bom ler essas coisas :P. Mt obrigado Dreams ;)

Bj ternurento

Anónimo disse...

Ola Cav...acho k ja sabes o que penso.Bjs.Tuchamz

P.S. Respondendo a tua pergunta
momentos-de-vida.blogspot.com

Cavaleiro disse...

Sei sim, mas nunca é demais repetir, faz mt bem à minha veia de escritor (medidor do ego prestes a rebentar) ;)
Como disse no comment q te deixei, gostei mt do teu blog, deves abrir as suas portas para que a tua futura legião de fãs o possa conhecer. :P

Bj ternurento

Anónimo disse...

Adorei a tua visita. Acho k vou seguir os teus conselhos e aproveitar para abrir as portas para o mundo. Ta na hora...Bjs.Tuchamz

Neni disse...

Hello lá. Como é isto para um começo? *Sorriso*

p/s: I translate.com-ed it

Nin disse...

Cá vim... Só para não reclamares do meu silêncio... Como já não sou a única que te lê, não acho assim tão necessário deixar uma prova da minha visita, mas se tu sentes falta das minhas parvoíces, lá vai uma: eu sinto falta da Lilian!!! Ainda tínhamos de descobrir o lado perverso dela... Tavas a me fazer lembrar do Salman Rushdie... Uma diabinha que vai se tornando mais e mais parecida a uma anja e uma anja que podia ir virando má...
Mas tu és o senhor do teu mundo... ;)
Bjo!!

Cavaleiro disse...

I'm surprised to see u here, neni, and see u writting in portuguese. :P
I hope u liked my story ;)

Ai, minha feiticeira adorada, deixa-te disso, sabes bem q adoro ler os teus comentários. E quem disse q a Lara se estava a tornar boazinha? Lá por agir de uma certa maneira cmg n quer dizer q seja uma santa, tanto q nem é isso q eu quero. Qt à Lilian, já te contei o q vai acontecer ;)

Bjs ternurentos para ambas

nesS disse...

ola =)
so para agradecer o comment k fizest no meu blog, i ainda bem...
li a história toda, por isso é k so vim comentar agora =P
axei que alem de brutal (lol) esta mt bem escrita, e imprevisivel i cativante =)
a serio, escreves bem =)
continua que quero mais da historia =P

ah i axo bem k edites isso um dia ;)

*kisS* ^~

Cavaleiro disse...

Ainda bem que gostaste, mas pq comentaste aqui? Podias tê-lo feito no post recente ;)

Bj terno

nesS disse...

pois eu tb nao sei, lol
eu pensei k tinha feito nu ultimo post =\..
mas pronto, vai dar ao mesmo =P

ah i ja li u ultimo, continua k agora fico a seguir a historia =)

*kisS*