sexta-feira, agosto 04, 2006

Reencontro

Os trilhos deixados por Lara no deserto conduzem a uma estrada pavimentada em muito mau estado. A adega há muito que ficara para trás e o Sol impiedoso aperta as gargantas ressequidas dos três jovens companheiros incitando-os a gastarem as últimas reservas de água que ainda restam nos cantis.
- Uf, que calor! - Exclama Melissa passando a mão pela testa suada.
- Se fosse só o calor eu nem me importava, o problema são estas montadas que cheiram mal - Responde Orfeu torcendo o nariz.
- Bolas, vocês só se sabem queixar, vá, temos de procurar uma pista para saber que direcção tomaram eles. - Comenta Lilian desmontando.
Melissa aproxima-se de Orfeu e sussurra em voz baixa.
- A nossa Lilian está tão chata, ainda não parou de dar ordens e se contestamos alguma coisa nós é que ficamos mal vistos.
Orfeu solta um riso escondido mas assim que intercepta o olhar da feiticeira pára abruptamente.
- O que estão para aí a cochichar? - Pergunta Lilian irritada. - Ajudem-me a procurar um sinal qualquer porque no final do dia quero é estar metida numa banheira.
- De preferência entre a Lara e o Cavaleiro. - Comenta Melissa baixinho piscando o olho a Orfeu que uma vez mais não contém o seu riso.
- O que é que disseste?
- Nada, nada...
Após uns minutos de intensa procura lá encontram o sinal que esperavam, uma pequena seta gravada numa pedra indicando a direcção de Sudoeste.
- Finalmente! - Exclama Lilian. - Vamos!!

Herfin, a cidade estado demoníaca governada com punho de ferro pelo demónio alado Hrra. Encontrando-se a poucos quilómetros da entrada do Mundo Inferior, esta cidade depressa se tornou num bastião defensivo das forças das trevas, suas muralhas vermelhas são testemunha viva dos actos heróicos de tanto demónios como de anjos. Lilian estremece ao vê-las pois as suas recordações do tempo em que fora um orgulhoso Serafim percorrem sua mente. A cada metro que avançam, mais nervosa se torna a feiticeira, os flashbacks de uma era passada atingem-na sem piedade vendo nos campos circundantes, onde agora animais de quinta pastam tranquilamente, cenas de batalha entre os seus irmãos e os defensores da cidade maldita. Melissa olha para ela preocupada pois sabe pelo que a sua amiga passa, mas nada pode fazer senão tentar reconfortá-la. Os portões outrora permanentemente fechados encontram-se agora bem abertos, preparados para receber qualquer viajante, pelos sons que ecoam do interior a cidade inteira está em festa e pelos aromas e odores, parece ser dia de mercado.
- O que vêm fazerrr à cidade de Herfin? - Pergunta o guarda do portão rotineiramente.
- Somos viajantes e procuramos um bom local para dormir e comer. - Responde a sacerdotisa.
- Asssssim ssssendo aconssselho-vosss a essstalagem Rosssa Negra. - Diz o guarda lambendo os beiços e olhando para Orfeu. - Podem continuarrrr.
A cidade estava de facto em festa, segundo alguns transeuntes hoje o dia é dedicado a Njong, Deusa das Orgias, e por todo o lado se podiam ver pipas de vinho e prostitutas a cada canto mostrando a sua mercadoria para os potenciais clientes. Sendo os nossos três companheiros humanos, uma iguaria rara no Submundo e bastante apreciada, depressa se viram rodeados das mais diversas espécies de demónios que se possa encontrar, esperando muitos deles poder "provar" tão requintada raça. Pouco a pouco os nosso heróis foram furando a amálgama de gente que os rodeava e a muito custo chegaram perto da tão cobiçada estalagem. Subitamente uma das janelas desta quebra-se em mil pedaços e um demónio vermelho sai disparado para o meio da rua caindo no chão sangrando abundantemente, de seguida a porta de entrada abre-se violentamente e um homem de armadura atira-se sobre a criatura desembainhando a sua espada e preparando-se para lhe dar o golpe final. Seus olhos estavam cobertos por um brilho estranho e sua expressão parecia delirar com tudo aquilo.
- Pára. - Grita Lilian enojada com o que via.
O homem detém-se ao ouvir a voz da feiticeira e encara-a surpreendido.
- Lilian!? - Exclama.

2 comentários:

Anónimo disse...

Místico... muito místico :-)
E gosto :-)

Beijo doce

Cavaleiro disse...

Ainda bem q estás a gostar, é sp bom ter uma leitora fiel :P