terça-feira, julho 25, 2006

10 de Vénus de 2006DR - 2º Piso (Continuação)

Os gemidos e os uivos libertados por aquelas pobres almas começaram a desaparecer e as fortes pancadas na porta começaram igualmente a acalmar até pararem por completo. Lilian deixou-se cair no chão com a cabeça entre as pernas, seus cabelos escondiam a sua face.
- Ufa, pensei que seria a minha primeira e última aventura.
- E achavas que te deixaria morrer sob a minha protecção? - Digo enquanto me sento ao seu lado afagando o seu cabelo.
Lilian olha para mim com um sorriso e beija-me.
- Uma coisa é certa, Cav, a virgenzinha sabe lutar. - Os olhos dourados de Lara fitam a feiticeira com orgulho. - Portaste-te muito bem, melhor do que muitos feiticeiros experientes. - As suas palavras fazem Lilian corar.
- É verdade. - Diz Harth bebendo um golo de água e arfando pesadamente. Olhámos os 3 para o bárbaro com um olhar reprovador. - Hey, eu já pedi desculpas...
- Para a próxima vê se controlas a tua impulsividade. - Diz Lara irritada.
Deixamo-nos ficar ali sentados, relaxando e delineando uma estratégia melhor, uma que inclua Harth apenas como guerreiro. Lara observava Lilian enquanto esta me segurava a mão, iria jurar que a sua face branca tomou um ligeiro tom carmim mas quando a olhei mais atentamente a demónio afastou-se para as sombras.

Prosseguimos pelo novo corredor, este era ligeiramente maior que o outro e um pouco mais abafado, mas tal como o anterior encontrava-se em perfeitas condições e muito bem iluminado. O túnel termina numa sala rectângular, uma variada gama de armas e armaduras encontra-se em exposição, parece que acabámos de entrar no depósito de armas do templo. A sala divide-se em duas grandes secções, a secção da direita contém armas dos mais variados feitios e aspectos e a secção da esquerda contém armaduras, elmos e escudos.
- Uau! olhem para estes símbolos gravados nas lâminas. - Exclama Lilian maravilhada. - Este depósito está repleto de objectos encantados.
Somos atraídos para os mais variados cantos da sala. Harth delicia-se com uma panóplia de machados de guerra, Lilian namora um grupo de bastões de combate e Lara contempla a secção de armaduras de couro negro. Sou atraído para uma pequena adaga cujo o punho está revestido a ouro e na sua lâmina estão incrustadas pedras preciosas. No momento em que toco na bela arma tudo à minha volta fica negro e sinto-me a ser transportado para um outro local.

2 comentários:

Anónimo disse...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

Denise Dória disse...

Identifiquei-me com Harth... Claro que meus modos são um pouco menos "sutis e rebuscados", ahahaha, mas ser derrotado pelo próprio impulso o faz muito semelhante a mim. Neste exacto* momento ainda debato-me contra uma sorte de trabalhos a corrigir e fico aqui, deliciando-me, entregue a esse novo prazer que encontrei. É muito mais simples deixar-se guiar pela direção mais óbvia, aquela que nos leva ao desfrute das horas, mas a vida infeliz mente não é só deleite. Paro minha leitura por aqui, entretanto, a qualquer momento um rompante impulsivo pode desviar meus olhos para estes textos. Sinto-me enamorada, envolvida pelo charme do Cavaleiro, sobretudo pela descrição que envolve, que traz o leitor para bem perto e o deixa sobressaltado, inquieto e, por que não, apaixonado.

Sou tua fã, caro autor.

* De acordo com o novo acordo ortográfico (que os Portugueses ainda têm 6 anos para se habituar), não existe mais esse "c" mudo. Mas ai que o acho tão charmoso!!! Estou a escrever assim vez ou outra, distraidamente...
Ahahahahahahahahah
=*