terça-feira, julho 25, 2006

Um Novo Local

Somos transportados para um local escuro e fedorento. À primeira vista pensamos que estamos numa caverna, mas assim que os nossos olhos se começam a adaptar à escuridão apercebemo-nos que estamos numa cave muito antiga. O cheiro que preenche a sala provém dos barris de vinho, que pelo que conseguimos detectar já estão podres há imenso tempo, isso e uma espessa camada de pó que cobre as garrafas e o chão dizem-nos que este lugar está abandonado. A húmidade do local é um dos factores causadores do apodrecimento da madeira e das bebidas aqui armazenadas, pelas paredes podemos também encontrar várias camadas de musgo verde que não hesitou em propagar-se pelas fendas das pedras e pelos estandartes amontoados. De todos nós Lara é a que se encontra mais silenciosa, os seus olhos dourados fitam os estandartes coloridos e os seus símbolos estranhos.
- O que se passa, desde que chegámos que ainda não tiraste os olhos desses estandartes, reconhece-los? - Pergunto.
- Sim... - A sua resposta assemelha-se a um gemido fraco. - E tu também os conheces...
Observo intrigado os estandartes e os seus símbolos mas por mais que me esforce não me lembram de nada.
- Tens a certeza? Não me consigo lembrar.
O som de roupa a ser rasgada quebra a nossa atenção, a minha e a de Lara, Melissa acabara de rasgar os símbolos sagrados de Júpiter.
- Perdoem-me, mas depois de tudo o que aconteceu eu já não consigo servir o rei dos Deuses. - A sua voz e o seu olhar estavam diferentes, já não era a rapariga mimada e altiva que conheci, parecia que um novo brilho emanava do seu corpo e dos seus olhos, um fogo que lavrava dentro dela e se tornava cada vez mais intenso.
- Compreendemos-te, no teu lugar teria feito a mesma coisa. - Diz Lilian sorrindo para ela.
- Obrigado, minha amiga, mas que utilidade terei eu agora para vocês? Já não sou sacerdotisa...
- Isso não importa, aprenderás uma nova carreira, quem sabe não te tornas uma feiticeira como eu. - Lilian pisca-lhe o olho e abraça-a. - Descansa que não te iremos deixar sozinha.
O ambiente à sua volta desanuvia-se, mas o que envolve Lara torna-se cada vez mais pesado.
- Cav, de certeza que te lembras destes símbolos, por favor, tenta lembrar-te. - A demónio olha para mim esperançosa.
- O que se passa? - Pergunta Lilian olhando para Lara e para os estandartes.
- A Lara diz que eu devia reconhecer estes símbolos, mas na verdade eu não me lembro deles.
- Ai, Cav, como podes ser tão esquecido, não te lembras que estes são os símbolos do meu antigo mestre, Gorath?
- Sim, tens razão. - Digo pensativo. - Mas não estejas nervosa, agora és minha e ele não te pode fazer nada.
- Esperem um momento, será que me podiam explicar essa história? - Pede Lilian completamente confusa.
- Gorath foi o meu dono durante muitos anos, como deves saber nós demónios temos uma sociedade diferente da vossa, o mais forte governa e todos os outros passam a ser automaticamente seus escravos. Ele ensinou-me tudo o que sei, como matar, como seduzir e até como copular, mas era uma criatura detestável, gordo, seboso, fedorento e acima de tudo feio. Um dia o Cav entra na cidade, mas na altura ele não era este homem que se encontra aqui diante de nós, estava mudado, possesso, como se o próprio Marte controlasse o seu corpo. Gorath pensou que se tratava de mais um humano que vinha em busca de aventuras e por isso ordenou que o trouxessem agrilhoado, mas depressa verificou que se tinha enganado, o Cav matou os seus melhores guerreiros e forçou a entrada do quarto principal do palácio onde Gorath estava escondido. Como serva do meu mestre fui obrigada a defendê-lo, mas sem êxito, ele desarmou-me como se eu fosse uma iniciada e por sorte deixou-me viva. Sorte também teve o meu mestre que conseguiu escapar por um triz, pela nossa lei o humano tornou-se dono da cidade e mestre de todos os seus habitantes, incluindo eu. O resto já tu conheces, penso... - Lara desvia o olhar da feiticeira e encara-me receosa.
- Tens medo de voltar a encontrar o teu antigo mestre, é isso? - Pergunta Lilian.
- Eu não tenho medo, humana, nós demónios não padecemos desse mal. - Grita Lara irritada. - Mas o Cav já não é o que era e deixou por aqui muito inimigos, assim como eu, e pressinto que vamos ter muitos problemas.
- Hey, pessoal, encontrei a saída. - Grita orfeu.

2 comentários:

Anónimo disse...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»

Anónimo disse...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»