terça-feira, julho 25, 2006

Um Novo Membro?

Após uma pequena conversa, a sacerdotisa pediu para que as restantes pessoas que se encontravam no quarto nos deixássem a sós. Lilian não gostou da sua decisão, mas estando frente a frente com uma representante dos Deuses resolveu aquiescer ao seu pedido, Lara seguiu atrás dela puxando irritada o braço gordo e suado do estalajadeiro. Fechando a porta Melissa vira-se para mim sorrindo e senta-se numa cadeira ao lado da cama, seus olhos cor de âmbar tentavam ler o meu espírito, tentando perceber a razão do interesse dos Deuses num mero mortal como eu. Consigo sentir a sua presença dentro da minha mente, vasculhando e procurando por algo de útil, mas apenas encontrando no meu olhar uma defesa hábil que gora as suas tentativas. Este pequeno combate demora poucos minutos terminando num empate e forçando-nos a desviar o olhar um do outro.
- Muito bem, conte-me mais sobre o seu sonho. - Pede-me enquanto massaja as têmporas e a área em redor dos olhos.
- Mais? Cara sacerdotisa, já lhe contei tudo, revivi momentos da minha vida marcantes e em quase todos eles as mensagens de "Não vás" e "Terás o mesmo destino" eram-me transmitidas por pessoas que conheci. - Passo a mão pelo cabelo sentindo ainda as gotas de suor provocadas por aquele pesadelo horrível.
- Hm, parece que algo ou alguém o tentou avisar. - Diz ela coçando o queixo.
- Uau, não me diga! Ainda bem que me diz isso porque não teria sido capaz de chegar a essa conclusão sozinho. - Respondo sarcasticamente.
- Escusa de me falar nesse tom, estou apenas a tentar ajudá-lo. Como deve saber, é sempre útil receber um conselho de uma sacerdotisa, e eu estou quase a ser nomeada grã sacerdotisa de Júpiter. - O seu tom pomposo dá-me vontade de rir.
- Ai, só me faltava agora uma rapariga vaidosa e convencida. - Murmuro.
- Como?
- Dizia que me ia levantar já de seguida. - Respondo. - Por isso dê-me licença que me quero ir lavar.
- Mas a nossa conversa ainda não terminou. - Exclama ela num tom de pretensa autoridade.
- Acabou sim, estou encharcado em suor e pelos vistos estive a dormir dois dias, preciso de um banho.
A sacerdotisa levanta-se ofendida e sai do quarto batendo com a porta, respiro de alívio e dirijo-me para a banheira onde um belo banho quente e relaxante me espera.

Desço duas horas depois para o salão de convívio preparado para comer qualquer coisa, Lilian, Lara e a irritante sacerdotisa conversam juntas numa mesa, deduzo pelas suas expressões que a demónio está terrivelmente aborrecida enquanto que a feiticeira e Melissa conversam agradavelmente. As três se levantam ao ver-me, Lilian encantada, Lara aliviada e a sacerdotisa sorrindo com um ar de extrema importância, sorrio para elas enquanto bebo um sumo de laranja acabadinho de fazer.
- Meu amor. - Exclama Lilian. - Adivinha quem se juntou ao nosso grupo, a Melissa! - Diz sorrindo.
Engasgo-me ao ouvir o seu nome.

1 comentário:

Anónimo disse...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»