terça-feira, julho 25, 2006

7 de Vénus de 2006DR

A sala regressou à normalidade qd Lilian se sentou na nossa mesa, a melodia do bardo tornou a ouvir-se e os barulhos habituais de uma estalagem voltaram a ecoar pela enorme sala de convivio.
- Ora ora, mas a quem devo a honra? - Perguntou Harth tentando lançar o seu charme. - Então n me apresentas a tua amiga?
- Esta é a Lilian, uma feiticeira q me ajudou a preparar o funeral da Meg.
- A Meg morreu!? - O rosto alegre de Harth ficou taciturno.
- Sim, infelizmente, mas pelo caminho enquanto transportava o seu corpo fui dar a casa da Lilian e juntos demos-lhe uma cerimónia fúnebre, muito inferior ao que merecia, mas mm assim digna da sua pessoa. - Uma sombra de tristeza passou pelos meus olhos. A conversa esmoreceu e ficámos em silêncio sem saber o que mais dizer.
- A vossa amiga está num sitio melhor. - A voz de Lilian quebrou o silêncio constrangedor. - O funeral foi realizado segundo a tradição dos elfos por isso, dentro de algum tempo uma bela árvore nascerá da sua campa. - O seu sorriso confortou os nossos corações e quebrou as trevas q lá se tinham aglomerado.
- Claro, claro! - Exclamou Harth levantando-se e com a sua caneca bem erguida gritou: - Em memória da Meg! - Sua voz sonora como um trovão ecoou pela sala e todos os olhares convergiram para a nossa mesa.
- À Meg! - Repetimos.

- Mas contem lá, o que vos traz por cá? - Questionou o gigante.
- Após o funeral decidimos partir juntos, a Lilian ainda é nova nestas coisas por isso decidi q o melhor local para começar a sua carreira de aventureira seria aqui na fabulosa cidade de Findarlag.
- Sim... - Lilian corou e colocou sua mão em cima da minha. - Tive a sorte de encontrar um parceiro tão agradável. - Seus olhos brilhavam como pérolas.
- Então e tu meu javali com cérebro, o q fazes por estas bandas? - Minha mão acaricia gentilmente a dela sem intenção alguma de a deixar.
- Ha, tu já me conheces, estou aqui em trabalho. Amanhã vou encontrar-me com o meu contacto na Praça das Fontes Eternas, ao que parece envolve magia e muito, muito dinheiro. Estás interessado? - Seus olhos fitam-me para conhecer a minha reacção, suas mãos enormes brincam com a pequena caneca já vazia.
- Hm, já n depende de mim, agora tenho uma aprendiz. - Viro-me para Lilian com um sorriso. - O que me dizes, queres entrar nesta aventura?
- Claro, é para isso que aqui estou! - Sua voz confiante fez sorrir o gigante, mas sua mão apertava a minha exprimindo um certo nervosismo.
- Então está combinado. - Respondi. - Amanhã vamos os 3 ter com esse teu contacto. - E com um gesto mandei servir mais uma rodada e o jantar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

Denise Dória disse...

"Minha mão acaricia gentilmente a dela sem intenção alguma de a deixar."

Mas que sonso!!! ai, ai... já vi que ainda muito romance ocorrerá...