terça-feira, julho 25, 2006

Uma Nova Oportunidade

Os restantes membros ficam silenciosos ao ouvir o que eu e Lara temos para lhes contar, consigo ver pelas suas expressões incrédulas que a última coisa que esperavam era um combate.
- Vamos ver se entendo. - Diz Lilian coçando a cabeça. - O antigo mestre da Lara, um demónio chamado Gorath, está neste preciso momento a dirigir-se para aqui com o intuito de nos matar a todos?
- Sim, ele tornou-se num demónio muito poderoso, por isso o melhor será tentarem encontrar uma saída e fugirem, eu enfrentá-lo-ei sozinha. - Responde a demónio virando-nos as costas e fitando uma vez mais os estandartes.
- Não digas parvoíces Lara, tu não o vais enfrentar sozinha, vamos enfrentá-lo juntos e juntos iremos vencê-lo. Digo colocando a minha mão sobre o seu ombro.
- Cav, és tu quem está a dizer parvoíces, que hipóteses temos de o vencer com um bardo sem experiência e com uma sacerdotisa sem poderes, admite, nós os três por melhores que sejamos não vamos conseguir vencer este combate.
- Ela tem razão. - Diz Melissa. - Eu renunciei a minha fé, já não possuo os meus antigos poderes e por isso sou apenas um empecilho, não sirvo para nada...
- ... E eu, tal como a Lara disse, nunca estive num combate antes, eu tentarei dar o meu melhor mas não sei se estarei à vossa altura. - Diz Orfeu envergonhado baixando a cabeça.
- Olhem para vocês!!! Gorath ainda nem chegou e já se deram por vencidos. Sim, podemos ser ainda inexperientes mas unidos venceremos, apenas precisamos de ter esperança e confiança uns nos outros. - Exclama Lilian exasperada.
A intervenção da feiticeira tem os seus efeitos, Orfeu e Melissa animam-se e sorriem confiantes. Passamos a as horas seguintes a delinear uma estratégia e a preparar o campo de batalha montando em redor do nosso abrigo várias armadilhas e usando os barris ainda cheios de vinho como protecção ou como surpresas explosivas.

A noite aproxima-se rapidamente e tendo em conta as célebres histórias que se contam sobre ela preferimos não arriscar e recolhemo-nos dentro da adega para dormir deixando um alarme pré-fabricado a uns metros da entrada. Enquanto dormimos uma luz ténue aparece na sala chamando pela antiga sacerdotisa.
- Melissa, acorda... acorda...
- Hm, quem está aí? - A sacerdotisa levanta-se ainda ensonada levando as mãos aos olhos e bocejando sem cerimónia.
- Eu sei o que aconteceu, Eu sei que não tiveste culpa, dedicaste-Lhe a tua vida e foi assim que Ele te recompensou, violando-te.
- Q-quê? Quem? Quem és? - Pergunta Melissa observando aquela luz flutuante e sem forma.
- Eu sou Aquela que te pode ajudar, Eu sou Aquela que te poderá dar um novo sentido à tua vida, para isso basta que Me aceites e Me sirvas.
- Mas eu apenas vejo uma luz, não sei quem tu és, como posso ter a certeza que isto não é um truque?
- Sacerdotisa, já te esqueceste do que aprendeste? Usa o teu coração, usa a tua fé e a Minha forma ser-te-á revelada.
Melissa fecha os olhos e concentra-se, pela sua mente passam imagens dos anos que passou no templo de Júpiter aprendendo a arte da magia e da cura, aprendendo a abrir a sua mente e o seu espírito. Um leve sorriso desenha-se em seus lábios e um calor envolve o seu coração, ao abrir de novo os olhos encontra à sua frente a poderosa Juno a rainha dos Deuses.
- E então, sacerdotisa, o que Me dizes, estás preparada para Me servir? Para usares a Minha marca e levar a Minha palavra até aos confins de Gaia?
- Nada me daria maior honra, majestade. - Diz Melissa ajoelhando-se.
A Deusa sorri e coloca a Sua mão sobre a cabeça da sacerdotisa.
- Então, Melissa Nale, outrora sacerdotisa do Meu marido Júpiter Optimus Maximus, ergue-te e recebe as Minhas insígnias e as Minhas bençãos.
Uma luz prateada cobre o corpo de Melissa despertando-nos tal era a sua intensidade. Juno desaparecera e diante de nós encontrava-se Melissa armada e coberta por um longo manto de pele de cabra com o símbolo de Juno Regina gravado no ombro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»